POR QUE NÃO DESISTI ?

” Nunca desisti de ser escritor por paixão, por amor, gosto de escrever por me fazer desabafar, por me permitir crescer. ”

Nunca me imaginei escritor, mesmo porque fui criado no Complexo do Alemão, uma comunidade carente. No entanto, amo e tenho orgulho da minha comunidade onde fui criado, onde ali aprendi muitas coisas na vida. Hoje, já como escritor, estou lançando meu livro onde tenho pretensão de lançar muitos outros, quero ser um escritor que possa ajudar vidas, mudar vidas.

Tenho muitos artigos publicados, tenho participação em algumas obras literárias, entretanto, se eu não lançar meu próprio livro, fica faltando alguma coisa.  Na data presente deste artigo, 10 de Maio de 2021, tenho muitos projetos em andamento como escritor. Meu livro se chamará ” Todos os Corações do mundo “, com temas filosóficos, afinal, sou filósofo e poeta.

Durante meu turno enquanto vida, pretendo escrever muitas coisas. Quem quiser conhecer um pouco mais de meus trabalhos, podem pesquisar no Google: Artigos de Nilo Deyson.

Temos tratado a escrita como um sacerdócio, mesmo porque sou um acadêmico, catedrático e bibliófilo. Faço parte de algumas informações como por exemplo, Academia Pedralva Letras e Artes, onde ocupo a cadeira de n°17. Fui convidado para muitas outras instituições, umas tive que adiar por conta de certa dificuldade financeira para arcar com o ingresso nas mesmas, porém, estaremos entrando no momento oportuno. Como tenho um afã de auxiliar as inscrições em seu desenvolvimento, bem como em ajudar outras pessoas, me sinto confortável em ser parte deles.

Todos os dias escrevo, não consigo ficar sem escrever. Porém, nem sempre publico, pois existem hiatos, respirar no vazio, interstícios necessários; então somente no tempo correto publico meu trabalho no local correto para aquele tipo específico de escrita. Para cada trabalho escrito, tenho um tema diferente. Utilizo da Filosofia, da História e principalmente das minhas inspirações. Aliás, quase tudo é meu, quase não utilizo nada de outros, só se for para dar como referência de pesquisa para algum tipo específico de trabalho.

Enfim, tenho paixão por escrever. Escrevo poesias, provocações filosóficas entre outros. Gosto muito da neurociência, comportamento humano e suas tomadas de decisão, SatSang, psicologia e óbvio, filosofia. Estudo nos livros os diversos autores que me dá vontade de ler, como por exemplo, leio toda semana obras de literatura e filosofia de diversos autores que naquele momento me dá vontade de potência em saber direito. Aliás, falando em direito, gosto muito de livros de direito.

” Sou um mundo de tudo, sei que o que precisa ser escrito por mim vai sair de mim, pois no momento em que eu não poder escrever algo, é por ter morrido ou adormecido à pedido dos deuses dos escritores.  Só não vou escrever aquilo que não me inspirar, se eu morrer, em minhas obras vou ficar.”

Filósofo: Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: