Polícia Civil prende quadrilha que tentava aplicar golpe em idosa

A quadrilha, que foi detida na Vila Mariana, agia em diversos bairros da zona sul da Capital

Policiais civis prenderam dois homens e duas mulheres que tentavam aplicar o golpe do bilhete premiado em uma aposentada. Os quatro foram detidos na manhã desta segunda-feira (8), na Vila Mariana, zona sul da Capital.

A equipe da 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos (5ª Patrimônio), pertencente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), flagrou os criminosos com uma vítima, de 80 anos. A ação ocorria durante o período de pagamento dos aposentados, quando a quadrilha aplicava o golpe do bilhete.

A principal informação descoberta pelos agentes era que os golpistas utilizavam um Chevrolet Cruize Hatch branco. Os policiais localizaram o veículo estacionado na Rua Coronel Lisboa e acompanharam uma ação do grupo.

O esquema tinha como estratégia encontrar uma vítima e convencê-la que o prêmio era real. Em seguida induziam a pessoa a levar parte dos golpistas no próprio carro para fazer a retirada do valor que supostamente teria ganhado. Os outros membros da quadrilha acompanhavam o trajeto para retirar os parceiros do local.

A abordagem aconteceu na Rua Vergueiro, onde os investigadores detiveram os quatro. Dois dos criminosos, um casal de 40 e 43 anos, estavam em um Toyota Ethios, que pertence à vítima. Eles carregavam pacotes contendo dinheiro (229 cédulas de R$ 2 e 224 cédulas de US$ 1) e até com um saco de café e pedaços de madeira simulando caixas de joias, além do “bilhete premiado”, guardado em um envelope.

Dentro do Chevrolet Cruize, foram detidos os outros dois integrantes – também um casal, de 44 e 50 anos. Os golpes eram aplicados nas regiões da Saúde, Ibirapuera e Vila Mariana, todos na zona sul.

Os policiais descobriram ainda que os quatro já haviam sido autuados anteriormente pelo mesmo crime. Todos os membros foram indiciados por estelionato e associação criminosa.



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: