Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Seccional de Carapicuíba

As novas instalações proporcionam melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, inaugurou, na manhã deste sábado (8), a nova sede da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Avenida Deputado Emílio Carlos, nº 821, na Chácara Santa Terezinha, em Carapicuíba – região metropolitana de São Paulo. O Governador, Márcio França, também prestigiou o evento.

O imóvel, locado pela Prefeitura Municipal por tempo indeterminado, passou por reforma para ajustes na edificação, para comportar as instalações da unidade de Polícia Judiciária. O Governo do Estado investiu R$ 159.878 nas obras e aquisição de mobiliário. O governador Márcio França ressaltou a importância do novo prédio para o atendimento dos mais 1,4 milhão de habitantes da cidade. “Parabéns pelas novas instalações, tenho certeza que vocês poderão trabalhar em condições melhores”.

Durante a solenidade, o secretário parabenizou a parceria entre o município e o Estado, além do empenho do delegado da Seccional da cidade, Dejar Gomes Neto. “É graças a essa equipe, que esse sonho dos policiais civis de Carapicuíba foi concretizado”. O delegado também reconheceu a importância desta parceria e disse estar realizado com a nova conquista.

Com abrangência em mais de 850 km², a unidade atende Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Vargem Grande Paulista. São cerca de 800 m² de área construída, com 27 ambientes, distribuídos entre o piso térreo, 1º e 2º andares, e dois prédios anexos. O 1º conta com recepção, gabinete do delegado seccional, sala de delegado assistente, cartório central, sala de escrivão chefe, estatística, copa e quatro banheiros.

No 2º andar há sala de delegado assistente, sala de investigador chefe, Seção de Pessoal, Seção de Finanças, Centro de Inteligência Policial, Sala de Meios, sala do Garra, sala de arquivos, refeitório, cozinha e quatro banheiros. O piso térreo é composto por protocolo, setor de subfrota, sala de armas, Setor de Material e Patrimônio, almoxarifado e quatro banheiros. Já os prédios anexos recebem o Arquivo de Seção de Pessoal e o almoxarifado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SS-SP



Diga-nos o que achou do post: