Polícia Civil apreende dezenas de brinquedos ilegais na região central da Capital

Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor retirou de circulação 50 itens em desacordo com as normas vigentes

Policiais civis do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor (DIIC), apreenderam 50 brinquedos ilegais que estavam à venda em um estabelecimento comercial situado no bairro do Pari, região central da Capital. Denominada “Brinquedo Legal”, a ação foi realizada na tarde da última quinta-feira (10).
Após investigação da especializada, uma equipe foi a campo para averiguar um comércio situado na Avenida Vauthier. Eles foram recebidos por um funcionário do local, um indivíduo de nacionalidade chinesa, de 48 anos. Os produtos expostos no estabelecimento foram vistoriados e 50 deles foram apreendidos por não se encontrarem em acordo com as normas estabelecidas.
Todos os itens ilegais foram apreendidos e encaminhados à 1ª Delegacia da DIIC onde o caso foi registrado como crime contra as relações de consumo – vender ou expor à venda mercadoria em desacordo com as prescrições legais.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública


Diga-nos o que achou do post: