PM Ambiental prende dois com arma e objetos usados na caça de animais

Instrumentos utilizados para atrair animais silvestres, cinco facas, um canivete, duas lanternas e um monóculo de visão noturna foram apreendidos

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 28 e 35 anos, que foram flagrados caçando animais silvestres. A ação aconteceu, na tarde de domingo (4), em uma estação ecológica localizada próximo ao km 76 da Rodovia Ivo Zanella, em Ilha Grande, Iguapé – região do Vale do Ribeira.

Uma equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) recebeu uma denúncia informando que algumas pessoas estariam praticando caça em uma estação ecológica. Os policiais foram até o local e encontraram dois veículos estacionados em frente a um barraco.

Os PMs entraram na trilha e procuraram os suspeitos por aproximadamente cinco horas, mas não os encontraram. Mais tarde, a equipe voltou e, na saída para a Rodovia, encontraram os carros que estavam no local anteriormente, um Honda Fit cinza e um VW Up preto.

Em vistoria no VW Up, embaixo do banco do passageiro foi localizada uma espingarda de calibre 20, com a numeração parcialmente raspada. Também foi encontrada uma mochila com 10 munições de mesmo calibre e outras 20 munições de calibre 38.

Além disso, foram localizados 15 pios (instrumentos utilizados para atrair animais silvestres), cinco facas, um canivete, duas lanternas, um monóculo de visão noturna e um afiador de facas. Todos os materiais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

Um dos homens assumiu a propriedade dos objetos e o outro disse que era responsável pelo transporte. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao Distrito Policial de Iguape para posteriormente passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O flagrante foi realizado após denúncia

 

Fonte: Assessoria de imprensa SSP-SP



Diga-nos o que achou do post: