PM Ambiental apreende 110 quilos de camarão em pesca ilegal no litoral

Os quatro pescadores atuados foram multados em R$ 14,4 mil

Policiais militares ambientais localizaram irregularidades durante pescas nos munícipios de Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo. O patrulhamento marítimo aconteceu neste final de semana (15 e 16).

A equipe pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) buscava coibir a pesca irregular e predatória na região. Os PMs apreenderam duas embarcações com 110 kg de camarão sete-barbas, quatro redes de arrasto e oito “portas”, que é um equipamento utilizado na pesca.

Os pescadores foram autuados em R$ 14,4 mil em multas por pescar sem licença e sem carteira profissional para tal fim. Eles responderão em liberdade pelo crime ambiental.

Os flagrantes

O primeiro flagrante ocorreu na Praia Branca, município de Guarujá no último sábado (15). Já no domingo (16) outra embarcação irregular foi identificada em Bertioga, onde nada de ilícito foi encontrado, porém durante a fiscalização, foram achadas irregularidades nas documentações dos pescadores.

Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou por meio do site da PM Ambiental

Fonte: Assessoria de impressa SSP

 



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: