adplus-dvertising

Plataformas de criação de sites para iniciantes em 2020

Se você está em busca de plataformas de criação de sites provavelmente pode estar se perguntando: Wix ou WordPress, qual opção escolher? É possível criar um site sem conhecimentos de desenvolvimento web? Qual a melhor plataforma para criação de site? Entre muitas outras dúvidas. 

 

Bem, não se preocupe. Muitas pessoas também tinham as mesmas dúvidas que você antes de descobrir construtores de sites fáceis de utilizar. Para iniciantes, usar uma plataforma de criação de sites significa que você não precisa saber codificar ou fazer coisas complicadas associadas a sites. 

 

Com interfaces acessíveis e simples, além de bom suporte, fazer um site nunca foi tão fácil com um construtor de site. 

 

Mas, com tantas opções que aparentemente oferecem a mesma experiência – uma forma fácil de criar um site profissional de ótima qualidade -, como você pode escolher entre elas? 

 

Neste post, você vai saber quais são as plataformas de criação de sites para iniciantes em 2020! Confira 

 

Dicas de construtores de sites para iniciantes

Antes de escolher qualquer plataforma de criação de sites, recomendamos que você verifique nossas dicas e análises abaixo para que você possa escolher a melhor opção para o seu negócio. 

 

Wix

O Wix é uma das plataformas de criação de sites favoritas de muitas pessoas e costuma ter uma boa pontuação em testes e avaliações. É muito simples começar a utilizar o Wix e criar um site usando um de seus modelos disponíveis. 

 

Ele possui um sistema de inteligência de design artificial (ADI) simplificado, que pode criar um site de acordo com suas necessidades. 

 

Depois de criar a base do seu site, você terá acesso a uma extensa lista de aplicativos e recursos que lhe darão a capacidade de criar diferentes tipos de sites – seja para uma empresa, uma loja virtual ou até mesmo um blog. 

 

Com essa opção de plataforma, você não precisa ter nenhuma experiência em construção de sites, ou mesmo em desenvolvimento web no geral. Vale dizer que apesar de seu sistema de edição ser muito simples, ele é muito detalhado, o que significa que você poderá criar um site original sem estresse. 

 

WordPress

Assim como o Wix, o WordPress é uma das opções de plataformas de criação de sites mais utilizadas em todo o mundo. Se você deseja construir um blog, site ou e-commerce, definitivamente você deve avaliar o WordPress.  

 

Vale deixar claro que estamos falando sobre o WordPress.com, não o WordPress.org – isso porque eles funcionam de formas muito diferentes. 

 

O WordPress.com oferece uma experiência mais guiada, semelhante a outras criadores de site. No entanto, o WordPress.org oferece maior liberdade para personalização, mas você terá que encontrar a hospedagem separadamente. Além disso, a plataforma oferece uma lista diversificada de plugins para diferentes tipos de necessidades. 

 

Se você escolher o WordPress.com, você terá um construtor de sites focado em blogs, que oferece uma boa variedade de modelos e um editor de postagem direto e fácil de usar. 

 

Você também terá acesso a uma grande comunidade de usuários engajados que poderão te auxiliar a utilizar a plataforma. Porém, vários alguns recursos mais avançados são exclusivos para os planos pagos, e você não tem tanto controle sobre o design do seu site como outras plataformas de sites. 

 

Weebly

Embora o Weebly seja bom, ele não costuma ser tão comentado como o Wix ou WordPress. Ele não tem tantos modelos prontos de site para escolher, e as funções de e-commerce são caras em comparação com o Wix, por exemplo. 

 

No entanto, ainda é uma boa plataforma de criação de sites para quem não tem conhecimentos técnicos de web designer, pois possui muitos aspectos excelentes para iniciantes. Os modelos que o Weebly oferece são flexíveis e você pode alternar entre eles sempre que desejar. 

 

Como o Wix, o Weebly também possui um editor de arrastar e soltar que é muito intuitivo, permitindo uma personalização completa do seu site. Você também terá acesso a mais de 300 opções de aplicativos e plugins que ajudarão a fazer o seu site funcionar da forma ideal para seus visitantes. 

 

Squarespace

O Squarespace é conhecido por oferecer ótimas opções de modelos para criação de sites, sendo uma opção perfeita para iniciantes que desejam um site elegante e personalizado. 

 

Essa plataforma é ideal para quem deseja ter um site com aparência fantástica. Ele tem apenas 91 modelos disponíveis, mas como eles são desenvolvidos pelo própria Squarespace, todos oferecem um padrão de design extremamente alto. 

 

O Squarespace é um construtor de sites muito fácil de utilizar e uma ótima plataforma para a criação de blog, graças aos designs de modelos que são esteticamente agradáveis para os leitores. 

 

Conclusão sobre plataformas de criação de sites 

Agora que você já sabe quais são as principais opções de plataformas de criação de sites para iniciantes em 2020, avalie as opções que citamos para escolher a que seja melhor para o seu negócio. 

 

Além disso, tenha muita atenção a outros detalhes importantes para o seu site, como a sua otimização – técnicas de SEO para obter um bom posicionamento em motores de busca como o Google. 

 

Não perca mais oportunidades de vendas, aproveite para criar o seu site ainda em 2020! 



Diga-nos o que achou do post: