Plantel Feminino de Futebol Americano firma parceria com clube tradicional carioca

    Na data de 15/02/2019, equipe do Big Riders firmou parceria com o América-RJ;

    A equipe do Big Riders foi fundada em 03/07/2004 e é filiada a Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro. Fundada por Tatiana Sabino como “Saquarema Big Riders”, sagrou-se campeã carioca em 2005 e tricampeã da Saquarema Bowl no triênio 2008-2010, na categoria beach football.

    Em 2013, após fechar parceria com o Vasco em 2012, a equipe começou a investir na modalidade flag football e disputou o Circuito Nacional de Flag Football. Esta competição contou com 20 equipes de doze estados e as atletas ficaram com o quinto lugar geral entre os clubes.

    Já em 2015, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, pela modalidade tradicional (full pad), ao serem derrotadas pela equipe Cariocas FA por 34 a 6.

    Em 2017, a equipe se desliga do Vasco e volta a se chamar Big Riders. Pelo Campeonato Brasileiro de 2017, perde a final no overtime por 18 a 12, para o Fluminense Cariocas.

    Já no Campeonato Brasileiro de 2018 – agora intitulado Copa do Brasil, foi derrotado para o Sinop Coyotes por 12 a 6 e faturou seu terceiro vice-campeonato.

    No ano de 2019, sob o título de América Big Riders, tanto o esquadrão feminino quanto o, inédito esquadrão, masculino irão buscar voos mais altos. A parceria com o América-RJ pode ser a catapulta que impulsionará a equipe para a conquista do campeonato nacional tanto no âmbito masculino quanto no feminino? O tempo nos trará as devidas respostas.

Veja mais:

Etapa de Londres de skate street tem campeã brasileira

Falece Luisinho, o maior artilheiro do América-RJ

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: