Técnica sueca de 59 anos assume o Brasil, após saída de Vadão;
Na data de 30/07/2019, o plantel feminino de futebol do Brasil conheceu sua nova comandante. Tendo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, como seu anfitrião, a técnica sueca Pia Sundhage recebeu a missão de ser a nova técnica do futebol feminino nacional.
Sendo a primeira técnica estrangeira a assumir a Seleção, a técnica já havia passado por situação semelhante outrora quando chegou para o comando técnico da Seleção dos EUA, em 2008.
Tendo em seu currículo as conquistas olímpicas de 2 medalhas de ouro (em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), ambas com os EUA) e 1 de prata (em 2016, com a Suécia), Pia ainda ganhou o prêmio de melhor técnica do mundo em 2012. A técnica trabalhava nas seleção sub-17 da Suécia, antes de aceitar o desafio de comandar a Seleção Brasileira.
A treinadora será posta a prova em um torneio amistoso contra outros três países, no Pacaembu (São Paulo). Na data de 29/08/2019, às 21:30, as brasileiras medem forças contra a Argentina, em uma das semifinais. A vencedora do confronto, decide a final contra a vencedora do duelo entre Chile x Costa Rica.
O próximo desafio, este oficial, que se avizinha para a treinadora será as Olímpiadas 2020, disputadas em Tóquio. Em entrevista coletiva, durante sua apresentação oficial, ela declarou que o Brasil pode se tornar ainda mais forte caso adote a gana da seleção norte-americana e a organização das suecas.
Veja mais:
Com gol histórico de Marta, brasileiras ganharam da Itália e avançaram às oitavas
Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo