Pensando em ir a São Paulo? Veja nossas dicas de passeio!

Quer visitar São Paulo e conhecer tudo que há de melhor? Confira aqui os locais mais visitados em São Paulo e descubra onde ir.

Não é novidade que São Paulo é o estado muito movimentado, com diversos eventos importantes e ótimo lugar para turistar. Apesar de acharem que só existem prédios, lojas e desfiles. Estão enganados!

Têm vários lugares belíssimos para conhecer. Se está pensando viajar, confira os locais mais visitados de São Paulo e dicas de passeios para saber onde ir.

Conhecendo São Paulo

São Paulo é um estado localizado no sudeste brasileiro. Local onde possui diversas multinacionais, grande fluxo de pessoas e bem focada em negócios. Esse é o lado mais conhecido de lá.

Mas se é encarado como ponto turístico, verá diversas oportunidades de passeios para fazer. Desde os mais relaxantes até os mais agitados, variando entre dia e noite.

Qual o clima da região?

O clima é de São Paulo é considerado subtropical úmido, o que alterna o verão com bastante umidade com um inverno seco e a temperatura cai. Mesmo assim as estações do ano não definem muito a temperatura, ela costuma ser instável.

Esteja preparado, e leve roupa para frio e calor!

Quais os locais mais visitados em São Paulo?

Antes de viajar, é legal separar os locais onde você tem muita vontade de conhecer. Abaixo terão as opções mais requisitadas do estado.

Avenida Paulista

Um ponto estratégico, onde concentra grandes negócios e atrelado a isso uma movimentação que dura noite e dia.

Em um passeio pela avenida você pode conhecer mirante Sesc Paulista, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), parque Trianon, admirar apresentações na rua, visite lojas, restaurantes e muito mais.

25 de Março

Se você gosta de fazer comprar, esse é um lugar que você vai amar. Muitas pessoas optam por ir a 25 de março comprar maquiagem, roupas, bijuterias e várias outras mercadorias com preços acessíveis.

É claro que nem todos os produtos têm boa qualidade, então vale a pena garimpar e até mesmo pesquisar as melhores lojas para comprar.

Parque do Ibirapuera

Esse parque conta com uma área verde extensa a qual traz uma paz e sensação de bem-estar. Nele está contido planetário, espaço dedicado a esportes, restaurantes e museus.

É um lugar tão encantador que dá para fazer ensaios de fotos, andar de bicicleta, fazer piquinique, caminhada, yoga, e outras práticas de esporte ou apenas admirar a paisagem.

Catedral da Sé

Possui uma linda arquitetura e considerada a mais famosa em São Paulo. Teve grande envolvimento na política para combater a ditadura e está classificada mundialmente com um dos maiores templos neogóticos.

Estação da Luz

Essa estação integra as linhas de trem e metrô e, ao mesmo tempo, tem uma bela arquitetura. É um ponto de transporte público bem movimentado e dispõe muita cultura ao seu redor como o Museu da Língua Portuguesa e Museu da Arte Sacra.

Onde ir em São Paulo: dicas do que procura

A dúvida no início é “onde ir em São Paulo” e depois se torna “por onde começo?”. Já falamos sobre os pontos mais visitados então já anote em sua lista, mas ainda tem outros lugares interessantes para visitar durante o dia.

Para quem gosta de música Galeria do Rock é o lugar certo. Lá você encontra roupas, acessórios, disco de vinil e muito mais.

Perto da galeria, temos o Teatro Municipal onde ocorre ótimas apresentações de dança, canto e orquestras.

Os amantes do futebol vão amar o Museu do Futebol. Fora outras opções como o Parque Ibirapuera, fazer compras em lojas e ir ao shopping.

Onde ir em SP a noite?

A noite a cidade continua com o mesmo ritmo acelerado e muitas possibilidades à serem exploradas. Quem curte uma mesa de bar para conversar tem o Café Piu-Piu (bar de rock) e Skye Bar (sofisticado e com uma vista incrível). Está com vontade de dar risadas? Vá ao Comedians Club para assistir stand-up. 

Se a sua vibe é mais animada, as casas de show estão disponíveis para você curtir a noite toda e dançar muito. Vale a pena conhecer a Bourbon Street Music Club, Selva , The Week Club, Lions NightClub e Villa Country.

Onde se hospedar?

Hospedagem é algo muito pessoal, pois o valor oscila bastante se ficar próximo aos pontos turísticos mais requisitados. Confira as opções bem localizadas para você se hospedar:

Intercontinental São Paulo

Hotel localizado próximo à Avenida Paulista, o que permite você explore bastante essa área com muitas atrações.

Hotel Caravelas

Próximo à Galeria do Rock, tendo assim uma boa localização e mais viável para quem deseja uma boa estadia com valor razoável.

Onde se pode saborear a gastronomia em SP?

A gastronomia é bem vasta, existe comida para todos os gostos. Para quem prefere uma culinária específica tem o: Fogo de chão voltado para quem gosta de churrasco, Santo Colomba com pratos típicos da Itália, Tai Chef com sua culinária tailandesa e SAL gastronomia que pertence ao Henrique Fogaça do Master Chef.

E não podemos deixar de lado o The Fifties e Madero com lanches saborosos.

Ficou com vontade de visitar? Arrume suas malas e venha conferir de perto os locais mais visitados em São Paulo.



Diga-nos o que achou do post: