Pela estreia de La Liga, Barcelona é surpreendido pelo Bilbao

    Catalães pressionaram e tiveram domínio de posse de bola, mas sucumbiram para equipe basca;

    A data de 16/08/2019 ficará na memória dos adeptos do Athletic Bilbao. No duelo que abriria a temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol, a equipe basca conseguiria a vitória em casa, no estádio San Mamés, sobre o Barcelona no final da partida.

    Os donos da casa viriam a campo no 4-2-3-1, tendo o atacante espanhol Iñaki Williams como referência e sendo municiado pela trinca espanhola composta por De Marcos, Raúl García e Muniain. O Barcelona vinha a campo com o esquema 4-3-3 e promovia a estreia do meia holandês De Jong (oriundo dos holandeses do Ajax), Aleñà (vindo das categorias de base do clube) e do ponta francês Griezmann (contratado junto aos espanhóis do Atlético de Madrid).

    Mesmo desfalcados do meia argentino Messi, a equipe contava com o centroavante uruguaio Luis Suárez para tentar furar a defesa adversária. Entretanto, seria um atacante suplente do Bilbao que roubaria a cena do duelo. Pouco tempo após substituir Iñaki Williams, o experiente artilheiro Aduriz (de 38 anos) recebeu cruzamento, do lateral-direito Capa, e acertou linda bicicleta no canto esquerdo do goleiro alemão Ter Stegen que tentou sem êxito defender o arremate acrobático do atacante espanhol.

    Aos 44 minutos da segunda etapa, através da linda bicicleta de Aduriz, o Athletic Bilbao garantiu a primeira vitória na temporada vigente e confirmou seus 3 pontos contra o Barcelona. A equipe basca medirá forças contra o Getafe, na data de 24/08/2019, enquanto a equipe catalã tentará se recuperar da derrota contra o Bétis, na data de 25/08/2019.

Veja mais:

Meia espanhol Xavi se aposenta

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: