Páscoa – a vitória de Cristo sobre a morte

A Páscoa é a maior festividade cristã do ano, na qual a ressurreição de Jesus Cristo é comemorada de forma especial. O nome “Páscoa” vem do hebraico “Pessach”, que significa “passagem” ou “passar por cima”.

É na Páscoa que cristãos de todo o mundo celebram a ressurreição de Jesus dos mortos. O motivo central e a fundação da fé cristã fazem da Páscoa a mais importante solenidade da Igreja Cristã. A ressurreição e a vitória de Cristo sobre a morte dá aos cristãos esperança para a vida eterna.

Claro, a Páscoa está intimamente relacionada com a Quaresma e a Semana Santa. Estes são os tempos em que Jesus se preparou para sua morte. Hoje, esses tempos no cristianismo servem para se preparar para a Páscoa.

O dia em que Jesus Cristo foi condenado, crucificado e morto é a Sexta-Feira Santa. A Páscoa começa com a ressurreição de Jesus: domingo de Páscoa. Os quatro Evangelhos do Novo Testamento relatam que a tumba de Jesus estava vazia no terceiro dia após sua crucificação e que Ele apareceu para seus discípulos. O domingo de Páscoa não só marca o início da Páscoa, mas também o início do período de 50 dias de festa até o Pentecostes.

Mesmo na segunda-feira de Páscoa, os evangelhos relatam, Jesus apareceu para seus discípulos, que ainda estavam em dúvida. Quando o reconheceram fisicamente, espalharam a notícia com alegria.

Acima de tudo, a Páscoa é um momento para colocar em prática um dos maiores ensinamentos de Jesus: “amar o próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).



Estudante de Letras, futuro revisor, ávido leitor, amante da língua portuguesa e apaixonado música e cinema.

Diga-nos o que achou do post: