Opinião: Nova reclassificação de quarentena em São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou nesta sexta-feira as novas regras de quarentena, com o “intuito” de conter o avanço da Covid-19 no estado.

Essas medidas serão eficazes?

Apenas os comércios essenciais poderão continuar seu funcionamento nos finais de semana, feriados e nos dias úteis das 20:00 às 06:00Hs.

Grande vilão?

Realmente os comércios, lojas de shopping, são os grandes vilões para o aumento dos casos do coronavírus?

Os bailes, baladas de ricos, praias lotadas, pancadões que acontece e o governo não tem pulso, capacidade de tomar alguma providência, locais onde não se respeita distanciamento, uso de máscara, não são responsáveis por esse aumento?

Os culpados segundo nossos especialistas de gestão pública, são os restaurantes, comércios que seguem todos os protocolos de segurança.

Incapacidade e transferência de responsabilidade

Transferem a responsabilidade para os micros e pequenos empresários, comerciantes, pois não tem capacidade de fiscalização, CORAGEM de tomar medidas eficazes contra quem realmente merece.

Uma gestão covarde, que aumenta ICMS, impostos durante a pandemia, mas proíbe aqueles que mais respeitam as medidas de trabalhar.

Enquanto isso bailes, baladas clandestinas continuarão.

Avalie, pense, reflita e gere a sua conclusão.



Formado em comunicação audiovisual, hobbie é escrever. Amante de futebol, criador de conteúdo, roqueiro, mente um turbilhão de ideias.

Diga-nos o que achou do post: