O SEU PROBLEMA É UM DEGRAU – Filósofo Nilo Deyson Monteiro

” O problema que vivo é grande?  Meu ansiolítico é dar adeus aos excessos.  O problema é que são muitos e a despedida nunca acaba. “

Nem tudo está perdido para você que está enfrentando certos tipos de situações desconfortáveis na vida, quero que absolva e viva o que ler aqui nesse momento.

É parte da cura querer ser curado, isto é, ter o desejo de transformar o cenário atual da própria vida.  Sabemos que nossa mente cria proposta de problema, nós precisamos estar atentos quanto ao que de fato é irreversível e o que se pode mudar. Mesmo situações irreversíveis externamente, podem ser sentidas sem contudo desarrumar nossa estrutura psíquica, espiritual e intelectual. Tudo é questão de consumo.

Se durante meu dia eu só consumo coisas negativas, também vou ter estrutura negativa, logo minha postura diante dos infortúnios do mundo agressor serão de um menino desesperado. Calma, calma, JESUS está no barco, vai ficar tudo bem.

Nem tudo é como parece ser, pois se atravessamos os desafios fazendo com que saíamos da zona de conforto com coragem, vencemos posteriormente o bicho papão. Não nos atrevemos a muitas coisas porque são difíceis, mas são difíceis porque não nos atrevemos a fazê-las.

Você precisa tomar as rédeas da sua própria existência. Enquanto desperdiçamos nosso tempo hesitando e adiando, a vida se dissipa. A ação move realidade, porém, ficar estagnado não muda nada, afinal, nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.

Subir degraus é ser superior aos problemas. Subir degrau é superar dores, afinal, a vida com propósito é excitante e os prazeres são inevitáveis no percurso até o fim da vida. Assim, a vida em você se torna leve e com gozo na alma em realizar sonhos e ser realizado como ser humano. A simplicidade é o último degrau da sabedoria. Portanto, suba o primeiro degrau com fé, não necessário que você veja toda escada; apenas dê o próximo passo após o último.

Quer conhecer o que é a vida? Supere a si mesmo até chegar ao topo máximo que puder, depois entenderá que ela foi feita unicamente para ser vivida, sendo que conhecer a vida a partir da sua vida, dependerá de entender qual é o seu espaço nela e para qual fim seguindo ela dessa maneira como vives.

Você põe limites em qualquer coisa que fizer.

Não há limites, só há degraus, e você não pode ficar em um degrau, você precisa ir além…

O problema existe para ser resolvido e nada melhor do que você, do que sua vida para dar um show de maetresa de como vencer essas etapas difíceis.  Você não é inferior à ninguém, você é único e exclusivo no universo. Você é especial e possuí um valor sem igual.

” Seja incrível no seu mundo, na vida seja excelente mestre na solução dos infortúnios. Tenha fé e paciência, faça silêncio e seja referência na sua geração. Com o tempo, os frutos surgirão. ”

 

Filósofo : Nilo Deyson Monteiro



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: