O que é óleo de nim e como ele ajuda você?

O óleo de nim é exatamente o que você provavelmente descobrirá quando pensar em medicamentos naturais que têm um odor forte e uma impressionante variedade de usos.

O óleo contendo nutrientes feito das sementes da árvore de nim tem sido usado desde os tempos antigos como tratamento medicinal e hoje é usado para tratar uma variedade de condições da pele, pele seca e rugas, psoríase e eczema, também pode ser usado em difusor de aromas. Se você está considerando o óleo de nim como um potencial cuidado com a pele (ou tratando outra coisa), aqui está o que você precisa saber.

O que é exatamente o óleo de neem

O oleo essencial de nim é derivado dos frutos e sementes da árvore de neem, uma árvore nativa da Índia que também cresce em outras regiões tropicais. A árvore de neem, formalmente conhecida como Azadirachta indica, é um membro da família do mogno e cresce naturalmente na Índia e no Sri Lanka.

Se você notar em qualquer outro lugar do mundo, saiba que ela foi plantada lá – o que tem feito sucesso em lugares como África Ocidental, Indonésia e Austrália. A distribuição do nim remonta à virada do século, quando foi levado por imigrantes indianos para os locais onde se estabeleceram. A árvore de neem agora está crescendo em pelo menos 30 países graças a esses esforços.

História do óleo de Neem.

A árvore de neem também parece naturalmente projetada para se espalhar e prosperar. A árvore cresce muito rapidamente – até 20 metros em apenas três anos – e pode crescer em áreas com pouca chuva (apenas 18 polegadas por ano) e calor extremo (até 120 graus). Além disso, uma árvore pode viver e ser produtiva por 150 a 200 anos, e uma árvore oferece benefícios para várias gerações.

A árvore de neem produz pequenas flores brancas e frutos verde-amarelados, e literalmente todas as partes da árvore têm sido usadas para tratamentos médicos e terapêuticos. A árvore de Neem tem tantos usos medicinais (contém mais de 100 substâncias farmacologicamente ativas), de fato que na Índia é chamada de “farmácia da aldeia”. Portanto, não é surpresa que o óleo de nim tenha sido usado por centenas de anos na medicina tradicional indiana e no Ayurveda.

Mesmo dentro da medicina tradicional indiana, a madeira de nim e seus subprodutos têm um lugar especial. A medicina Siddha é um dos sistemas médicos mais antigos do mundo, datando de 10.000 aC, e a primeira planta medicinal mencionada nos registros da Siddha antiga é – você adivinhou – nim. Naquela época, o neem era usado como uma forma de vacinação contra a varíola e outras doenças infecciosas (embora também fosse usado para combater espíritos malignos, não é chocante que os primeiros médicos não tivessem descoberto a melhor forma de usar o óleo de nim).

Uma alternativa tão boa quanto

Assim como o óleo de neem que ajuda sua saúde de forma natural como um todo, você pode optar por usar produtos de âmbar para maximizar o fortalecimento do seu sistema imunológico. A pulseira âmbar é muito utilizada para essa finalidade e é a preferida pois pode ser usada por adultos, crianças e até bebês.



Diga-nos o que achou do post: