O que é o e-líquido para cigarro eletrônico?

Os cigarros eletrônicos têm ficado cada vez mais populares em todo o mundo principalmente por serem uma excelente alternativa ao cigarro tradicional. Dessa forma, graças a ele, muitas pessoas conseguem largar o cigarro tradicional e restaurar fatores importantes como o olfato e o paladar.

Além disso, tal troca pode ser feita de maneira nada penosa, haja vista a presença de nicotina em muitos e-liquids disponíveis no mercado. Com o passar do tempo, caso queira, a pessoa ainda pode ir reduzindo a quantidade de nicotina até zerá-la, livrando-se por vez do vício à substância.

Nas próximas linhas, entenda melhor o que é o e-líquido para cigarro eletrônico, do que ele é composto quais os diferentes tipos disponíveis atualmente. Confira!

O que é o e-líquido?

Também conhecido como e-liquid ou juice, o e-líquido é como se fosse o combustível utilizado no cigarro eletrônico. Em linhas gerais, ele é utilizado em vapes e pods para que possa ser produzido o vapor e o sabor. Dessa forma, fazendo uma analogia ao cigarro tradicional, é como se o cigarro eletrônico fosse o papel e o e-líquido o tabaco em si.

Do que ele é composto?

Existem diferentes tipos de e liquid disponíveis no mercado e, por isso, sua composição pode variar um pouco. Ainda assim, no geral, ele é composto pelas seguintes substâncias:

  • Propilenoglicol
  • Glicerina Vegetal
  • Nicotina
  • Aromatizantes, essências e corantes

Todas essas substâncias são reconhecidas como seguras pelas autoridades sanitárias do país e, portanto, permitidas. Normalmente, o que tende a variar de um e-líquido para outro é a quantidade de nicotina presente e os aromatizantes, essências, bem como corantes.

Quais os tipos de e-líquido disponíveis?

Existem dois tipos de e-liquid disponíveis no mercado, o nic salt e o freebase. Em resumo, nic salt é um tipo de e-líquido que contém nicotina em sua composição. Já o freebase, por outro lado, não contém nicotina em sua composição.

Nic Salt

O e-liquid nic salt, ou e-líquido de sais de nicotina, em tradução literal, é o principal indicado para pessoas que fumam cigarro tradicional e desejam migrar para os cigarros eletrônicos. Nessa lógica, a nicotina presente nestes juices é proveniente da folha do tabaco e está numa concentração que varia de 15 a 50 miligramas.

Uma outra diferença importante do nic salt para o freebase são os dispositivos para o qual ele é indicado. Dessa forma, enquanto o freebase pode ser utilizado em vaporizadores comuns, o nic salt é indicado apenas para pod systems. Além disso, eles produzem menos vapor do que os líquidos do tipo freebase.

Freebase

O juice freebase é um tipo de líquido que não tem nicotina em sua composição ou a tem em doses bem pequenas, algo de no máximo 6 miligramas. Em geral, ele é indicado para pessoas que buscam algo para entretenimento, pela estética do fumo e o sabor.

Ademais, ele também é indicado para pessoas que estão largando o vício em nicotina. Nesse caso, o fumante reduz a dose da substância aos poucos, começando em nic salt, até conseguir chegar em um freebase que não tenha nada de nicotina. Assim, é possível largar o vício em cigarro de forma muito menos custosa do que parar de imediato.

 



Diga-nos o que achou do post: