O que é cartão de crédito recarregável? Veja aqui!

Atualmente são bastante diversas as opções de cartões no mercado. Dentre elas está o cartão de crédito recarregável, que é uma solução bastante interessante. Diferentemente de outras modalidades, quem determina o limite é você.

Esse tipo de cartão pode beneficiar, por exemplo, quem não atinge os requisitos das demais modalidades. Da mesma maneira, pode auxiliar em momentos de emergência ou para compras pontuais.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de continuar sua leitura. Pois, na sequência, temos todas as informações sobre o cartão de crédito recarregável. Dessa forma, conheça mais uma alternativa para obter crédito no mercado e fazer compras diversas na internet, presencialmente e em viagens.

O que é um cartão de crédito recarregável?

Esse é o cartão de crédito que também pode ter referência como cartão pré-pago. Isso, pois ele funciona de forma muito parecida com os celulares pré-pagos que necessitam de adição de saldo.

O cartão de crédito, nesse caso, depende da adição de valores. A partir disso, então, fica disponível para compras e pagamentos. Caso contrário, não. Com isso, não há fatura ao final do mês para pagamento, eis que este ocorre antecipadamente.

Com isso, o cliente tem mais controle sobre suas contas. Por outro lado, a financeira não assume riscos financeiros, eis que não há chances de sofrer prejuízos. Tudo isso, então, leva ao fato que a aprovação do cartão de crédito recarregável é mais fácil.

Para entender como é a diferença entre essa modalidade de cartão e dos tradicionais, continue lendo e veja abaixo como eles se diferenciam.

Qual a diferença entre os cartões de crédito tradicionais e o recarregável?

Ambos os cartões permitem a realização de compras no crédito. Note, por exemplo, que viagens internacionais somente permitem pagamento nessa condição ou em dinheiro em espécie.

Porém, apesar de terem a mesma função, somente o cartão de crédito tradicional permite compras em parcelas. Ou seja, o cartão de crédito recarregável somente permite compras em uma única parcela.

Para que ela ocorra, é necessário que tenha saldo que provém dos depósitos. O limite, então, decorre do valor que você coloca no cartão. Isso é outro fator que diferencia, essencialmente, ambos cartões.

Afinal, o cartão de crédito tradicional tem um limite cuja aprovação decorre da concessora, ou seja, da instituição bancária. Assim, os valores para uso dependem deste total, que pode ter requerimento de aumento, enquanto o pré-pago não admite.

Por fim, o cartão de crédito recarregável não possui anuidade, taxas de uso e adesão, bem como requisitos de concessão. Dentre elas estão, por exemplo, a análise de crédito.

Já os cartões tradicionais podem ter taxas, bem como exigem análise de eventuais inscrições do CPF em cadastros de restrição de crédito.

Para quem o cartão de crédito recarregável é indicado?

O cartão de crédito pré-pago apresenta inúmeras aplicações. Primeiramente, para viagens internacionais. Com isso, você garante controle sobre os gastos no exterior e, por isso, não tem perigo de ter uma fatura em valores exorbitantes.

Além disso, eles também podem ser essenciais para as pessoas que têm dificuldades em obter o cartão de crédito tradicional. A justificativa para isso é bastante simples: a adesão não possui análise de crédito.

Igualmente, não há necessidade de comprovação de renda, da mesma maneira que não há consulta aos órgãos de restrição como Serasa e SPC. Também, o score no Consumidor Positivo, por exemplo, não influencia na obtenção do crédito.

Quais são as principais características do cartão de crédito recarregável?

Para acabar de vez com todas as dúvidas sobre o cartão de crédito pré-pago, veja as principais características dessa modalidade. Cabe lembrar que a maioria das financeiras segue esse padrão, independentemente de qual você busque:

  • Anuidade grátis;
  • Sem limite de crédito prévio, dependendo de depósitos;
  • Não há fatura ao final do mês;
  • Impossibilidade de parcelamento das compras;
  • Aceitação nacional e internacional;
  • Dispensa a análise de crédito;
  • Não exige comprovação de renda;
  • Sem taxas de adesão e manutenção.

Quais são as desvantagens do cartão de crédito recarregável?

As desvantagens desse tipo de cartão de crédito são, justamente, referentes à ausência de limites. Assim, caso você não tenha dinheiro disponível para depositar, não poderá usar o cartão de crédito.

Por isso, ele pode ser muito interessante para compras pontuais, viagens internacionais ou, então, até que você consiga obter as condições necessárias para preencher os requisitos dos demais tipos de cartões tradicionais.

Como obter cartão de crédito pré-pago?

Por fim, caso você tenha se interessado por essa modalidade, saiba que existem diversas formas de obtê-las. Hoje a maioria das financeiras e bancos, como o Banco Pan, oferecem esse tipo de cartão.

Além disso, o cartão de crédito recarregável aceita solicitação online. Com isso você evita sair de casa e perder tempo com deslocamento e aguardando atendimento. Da mesma maneira, pode em poucos passos garantir seu cartão.



Diga-nos o que achou do post: