O QUE DIZEM DE VOCÊ NÃO IMPORTA

Pare de se preocupar com o que dizem de você, preocupe-se com os seus resultados, desde que para alcançá-los você não tenha precisado pisar em ninguém, pois aí sim sua preocupação fará muito sentido.

O problema de muita gente não fazer nada para realizar seus sonhos, e nem tentar fazer, é a preocupação com o que os outros dirão sobre eles, saiba desde já de que o mínimo que te chamarão é de maluco, mas isso você tira de letra, desde que você se decida por realizar seus sonhos e saiba exatamente onde quer chegar. Ter a certeza de seus objetivos diminui a chance de você dar ouvidos às línguas maldosas dos outros, só você sabe de sua capacidade de realizar seus objetivos, então palavras maldosas devem entrar por um ouvido e sair pelo outro.

A sua insegurança é que dá força às más línguas, por causa dela você deixa a negatividade entrar e pode colocar tudo a perder. Então não dê importância a quem está te difamando por aí, porque isso é inveja pura e normalmente vem de quem nunca saiu da zona de conforto, nunca fez um movimente sequer para mudar de vida, e esse seu movimento incomoda muito essas pessoas. Esteja seguro quando começar algo, prepare-se, estude bastante sobre o negócio e nada do que disserem sobre você vai te afetar, pelo contrário, vai até te fortalecer, faça das pedras que te atiram a sua fortaleza.

No princípio é até bom ficar em silêncio, pois as piores palavras são lançadas por quem está próximo de você, então mantenha-se quieto até que tudo esteja pronto e você estiver mais equilibrado mentalmente. Outra coisa a saber é que as pessoas próximas serão as últimas a comprar alguma coisa de você ou solicitar o seu serviço, seja lá o que for, nunca se esqueça disso, pense e faça seu negócio voltado para quem não te conhece e suas chances de sucesso serão muito maiores.

A inveja vem travestida de “preocupação” com você, mas quem se preocupa de verdade quer ver você bem e te dá força em tudo o que você faz, quando fala algo é para te deixar em alerta, fala o que você precisa ouvir para fazer tudo certo e não coloca minhocas em sua cabeça. Cuidado com isso, eu já vivi muito dessas coisas em minha vida e toda vez que dei ouvidos a pessoas negativas eu afundei rapidamente, isso é normal, também é normal depois a pessoa dizer que já sabia o que ia acontecer, eles são “profetas”, sabem de tudo, principalmente do caos, mas têm a vida em frangalhos, não profetizam sobre a própria vida. Os invejosos chegam perto de você cheios de “conselhos”, mas observe que eles só dizem que é melhor fechar, que desistindo você ganha mais, que você vai perder dinheiro e uma coisa muito importante neles, eles sempre conhecem alguém que quebrou fazendo a mesma coisa que você, será o vodu? Na verdade todo mundo conhece alguém que quebrou, se você não conhece ninguém, então prazer, quebrei três vezes na vida, mas conhece também alguém que fez sucesso, se não conhece, prazer também, mas essas pessoas só falam dos que fracassaram, pois o sucesso causa inveja e não vale contar.

Quer ser bem-sucedido? Então procure estar cercado de pessoas bem-sucedidas, afaste-se dos perdedores contumazes. É fácil estar próximo de pessoas de sucesso, basta segui-los nas redes sociais, ler seus livros, você não precisa ser amigo delas pessoalmente, isso talvez não seja possível. Essa pessoa nem precisa também ser um desses milionários famosos, no seu bairro sempre tem aquele cara que começou um mercadinho ou outro negócio pequeno e cresceu, todo lugar tem gente que conseguiu sucesso, então se aproxime converse com ele, vai ser bom, ele não precisa ter se tornado o rei de seu ramo, mas apenas ter crescido um pouco, isso já é sucesso, pode crer que esse tem chance de ir muito mais longe. Deixe de lado quem ficou a vida toda parado e não deu um passo adiante, ficou apenas criticando quem foi corajoso, o conselho dele vale tanto como uma nota de três Reais, ou seja, nada.

Seja humilde para aprender com quem fez, abra seus ouvidos e deixe tudo o que ele falar entrar, essas palavras sim valem ouro e podem te abrir o caminho para que você também alcance o sucesso, pode ter certeza de que ele vai te incentivar a fazer o seu melhor e depois é só seguir em frente.

Ouça a voz do seu coração, eu tenho certeza de que isso vai fazer você se empenhar mais nos seus negócios, pois essa é a mola propulsora melhor que existe, pelo amor você é capaz de realizar muita coisa dita impossível, pois lança seu coração a frente e vai atrás com o propósito de fazer o que se dispôs a realizar. Sua vontade de fazer é um grande alento nos piores momentos, e eles serão muitos pelo caminho.

O melhor de tudo é não se preocupar com o que dizem de você, esses são poucos, mas seu eco faz parecer que são muitos, na verdade a maior parte das pessoas não está nem aí para você e sua vida, é sua imaginação que cria esses monstros dentro de você e eles são projetados para fora, eu já te disse para fugir de gente negativa e isso basta, não se preocupe com mais ninguém, mantenha sua sanidade mental e controle seu medo, afinal ele vai estar presente em todos os momentos, use-o a seu favor, para se prevenir.

Se você quer mesmo sair de sua zona de conforto saiba que não será fácil, mas que também não é impossível, outros conseguiram e porque não você? Só se for por sua incapacidade de controlar o que vem de fora, mas com jeito você consegue assumir esse controle e não deixar te afetar. Não seja refém da negatividade alheia, seja positivo e alimente esse sentimento dentro de você, o sentimento que você alimenta é o que prevalece, tenha esperança, pois é a esperança que faz você lutar pelo seu sonho. Acredite em sua capacidade de realizar coisas e faça acontecer, aos poucos os críticos vão sumir, pois não vão encontrar terreno fértil para o que plantam, em outro momento vão mudar o discurso.

Seu sonho é mais importante do que tudo, não deixe que se perca pelo que os outros dizem de você, tenha mais segurança ao fazer suas escolhas e escolha sempre o melhor para você, o que vai te levar ao encontro dos seus desejos.

Escute o que seu “eu” interior diz sobre você, procure por ele sempre, feche seus olhos e vá lá no fundo do seu ser, faça esse exercício pelo menos uma vez por semana em um lugar sossegado e silencioso, e você vai esquecer das palavras dos que tentam te inferiorizar, vai se fortalecer e começar a crescer. Autoconhecimento é tudo e faz a diferença, assim, se encontrando, seu caminho fica mais claro e permite que você siga com toda força a frente. A única voz que você vai ouvir é a sua voz interior te dizendo para seguir em frente e não desistir, apesar das dificuldades do caminho, você vai conseguir vencer todo obstáculo que aparecer e sairá vencedor.



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: