O poder da persuasão em tempos de Covid

 

Alguma vez você já se questionou de por que e como as vacas são levadas ao matadouro?

A ciência já estuda há muitos séculos a manipulação da mente e com o tempo ela esta se tornando cada vez mais sofisticada, por exemplo, Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler (1933 a 1945) afirmava que:

“Se você repete uma mentira com bastante frequência, ela se torna a verdade”

“Se você fizer as pessoas acreditarem na ameaça de um inimigo, elas farão o que você quer”

“Divida e polarize, destrua sua solidariedade, e eles seguem seu comando”.

Hoje estamos mais sofisticados, contudo o medo é a arma preferida, temos uma inteligência artificial que coleta os dados digitalmente, utilizando de algoritmos e robôs para monitorar seus “passos” nas redes sociais e quais sites você consulta, entre outras informações.

Pode ser que você já reparou que a crise do Covid esta fazendo com que a sociedade esta em um nível de manipulação cada vez mais perto do “matadouro”.

O livro o poder da persuasão, de Robert Cialdini, cita sete tópicos que sintetizam o que estou tentando mostrar, vejam só:

  • Fracionamento

Você consegue levar a população a fazer algo, não apenas uma única vez, mas diversas vezes de forma que vai aumentando o nível de intensidade. Normalmente, se faz isso 3 vezes. Contudo, isso vai se tornando habitual e se torna muito mais provável que façam o que você quiser.

  • Um conjunto de “sim”

Aceitando algo pequeno no inicio – a principio a quarentena iria durar 2 semanas, com a desculpa de achatar a curva, depois foi aumentando para meses, com Natal “cancelado”, obrigatoriedade da vacina e tantas outras coisas. Dessa forma, provavelmente a população sempre dirá sim, pois, haveria muitos protestos se os governantes em março de 2020 dissessem que a quarentena duraria até 2021.

  • Confusão

Mantenha sempre o estado de incerteza, uma mente consciente responde isso “ficando off-line”, enquanto busca resposta para algo sem precedentes, então fica mais fácil um manipulador acessar a mente de alguém inconsciente do que um sistema de crenças, por exemplo, as regras dos isolamentos sociais e quarentenas estão mudando todos os dias.

  • Repetição

Veja qualquer noticiário para conseguir obter repetição das mesmas informações de forma indefinida.

  • Ilusão de escolha

De a eles duas opções, faça acreditar que estão no controle da situação, mas que ambas as escolhas levem ao mesmo resultado, por exemplo, a questão das vacinas, “você prefere a CoronaVac ou AstraZeneca?”, de qualquer forma você terá de ser vacinado.

  • Prova social

Olhe bem, todas as celebridades e subcelebridades estão apoiando esses atos, mas não levam em conta a tão falada ciência que eles defendem.

  • Escassez

Por estar “acabando” você terá de esperar sua vez para tomar a vacina.

A teoria contida no livro esta a tempos sendo aplicada conosco, estão usando o Covid para atingir uma meta dissimulada, muito mais destruidora da liberdade, do comportamento das pessoas e das riquezas do mundo, isso esta nos levando ao “matadouro”, em direção ao abismo.

Acordemos, protestemos e desobedecemos para nos reconectar com o outro, e isso precisa ser feito AGORA!

Deixo aqui a dica para ler o livro citado acima e nele você verá todos os métodos sobre quais estão usando diariamente nas mídias para controlar a população.

 

Twitter:      @BarbozaLucaas

Instagram: @barboza.lucaas

Parler:        @ldealmeida

GabSocial: @BarbozaLucaas



Paranaense, Estudante de ciências econômicas e historia, formado em Logística e MBA em gestão de projetos. Leitor assíduo de filosofia e politica.

Diga-nos o que achou do post: