O PERIGO DA ATITUDE Segundo Filósofo Nilo Deyson Monteiro

“Toda decisão causa obviamente desconforto por se tratar de mudança. ”

São muitos os efeitos provocados pela atitude. Uma tomada de decisão libera adrenalina e faz mudar muitas coisas no cenário que envolve tal atitude. Coragem requer responsabilidade, pensar com atenção nas consequências.

ATITUDE MUDA TUDO.  Se nada mudar, uma pessoa que muda por atitude, tudo muda. Se na vida você não muda de postura, terá que conviver com a rotina atual.

Grandes homens precisam de atitudes periódicamente. O sucesso é consequência das atividades. Não se muda de vida sem coragem para arriscar.

Estamos vivendo no mundo onde quem é de atitude, cedo ou tarde vai prosperar na vida. Isso se dá para qualquer situação da vida. A Filosofia de Sêneca, no estoicismo, aprendemos sobre manter a paz no agora, viver na aceitação da vida como ela é. Isso implica em evitar sofrimento desnecessário. Se o ser humano consegue aceitar a vida como é, sem deixar de ter tomadas de decisão corretas, ele terá uma vida interessante podendo dizer que é realizado. Talvez a realização seja uma fantasia, contudo ela faz com que seu espírito esteja feliz “estado de espírito “, isto é; capacitação de enfrentamento contra os infortúnios do mundo agressor.

Por fim,  uma vida sem se atualizar, sem atitudes é medíocre. Já quem tiver propósito, disciplina e foco, empregado do conhecimento adquirido na literatura, esse terá uma vida sem tantas dores e dependendo do conteúdo que se alimenta, não sentirá efeito algum das atividades tomadas.

O PERIGO DA ATITUDE está na atividade da atitude. Qual seu propósito de vida? Viva isso.

Elege para si aquilo que amas fazer, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra.

Quer se transformar? Tenha senso de justiça e busque seu desenvolvimento pessoal.

Filósofo  -Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: