O deserto de ideias

Existem pessoas que são um deserto de ideias. Um vazio. Podem ter conhecimento de algum assunto pontual, de algum caso, mas em geral possuem uma vacância no pensamento. Fúteis, superficiais, sem propósito. Repetem frases prontas, feitas e muitas vezes pronunciam asneiras inimagináveis.

Todos estão sujeito a errar, se confundir, falar besteiras, frases que não deveriam ser pronunciadas. No entanto, ha pessoas que Ultrapassam os limites aceitáveis de pronunciar estupidez. Casos em que não se trata de distorções,  falácias ou meias verdades. Não chega nem a ser mentira ou falta de caráter. Apenas idiotice mesmo. Chega a não ter capacidade de ser desonesto.

Esse é um caso de burrice, não por patologia, mas sim pelo vazio, a futilidade, falta de vontade de buscar conhecimento, preguiça de refletir. Não é por falta de capacidade e sim por postura,  e o pior. Nesse caso, é contagiante. Faz mau conviver muito com pessoas assim.

Talvez ache esse post agressivo. Contudo, é apenas uma constatação do óbvio, da realidade. De pessoas que podem mudar e nao se esforçam.
Algumas dessas pessoas vazias, podem até ganhar dinheiro. A qual preço?



Despertei a paixão por escrita e resolvi desenvolver essa arte. Tenho um perfil de textos no instagram, @textosimceros, trabalho com assessoria contábil e estou desenvolvendo um projeto de genealogia. atividades não relacionadas com a escrita.

Diga-nos o que achou do post: