Nova geração do vôlei de praia brasileiro fatura Mundial Sub-21

    Tanto no feminino quanto no masculino, Brasil conquista o ouro;

    Na data de 23/06/2019, o vôlei de praia brasileiro teve razões para comemorar. No Mundial Sub-21, disputado na cidade de Udon Thani (Tailândia), as duplas brasileiras levaram a melhor e conquistaram o título para o Brasil.

    Pela final feminina, as xarás Victoria Lopes Pereira e Vitória de Souza bateram as russas Maria Bocharova e Maria Voronina por 2 sets a 1 (17×21, 21×15 e 15×13). Já no masculino, Renato e Rafael derrotaram os italianos Jakob Windisch e Alberto Di Silvestre por 2 sets a 0, parciais de 21×11 e 21×15, e confirmaram o terceiro título seguido do Brasil em ambas disputas.

    A Seleção Brasileira já havia conquistado os títulos em 2016 e 2017 (em 2018 não foi disputado). As duplas brasileiras terminaram a disputa invictas, com sete vitórias, e não perdem partida válida pelo Mundial Sub-21 a contar 21 jogos, somando-se as participações nos anos anteriores. Eles encorpam o rol de títulos do Brasil, sendo 16 no total (nove no feminino e sete no masculino).

Veja mais:

Taubaté derrota o Sesi-SP e fatura a Superliga Masculina

Minas Campeã da Superliga Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: