Plantel feminino norte-americano vai em busca do tetracampeonato mundial;
Em partida disputada na data de 02/07/2019, a Seleção Feminina dos EUA conseguiu mais uma vitória e avançou para a grande final da Copa do Mundo. É a quinta final que será disputada pelos EUA em oito edições do torneio mundial, além de ser a terceira final consecutiva – tendo as norte-americanas chegado pelo menos à fase semifinal em todas as edições.
Em jogo onde as equipes não abriam mão de atacar, foi a ponta-esquerda Press que abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa para os EUA de cabeça, após cruzamento oriundo da direita. Entretanto, aos 19 minutos do primeiro tempo, as inglesas fizeram valer seu domínio na posse de bola e, após cruzamento rasteiro da esquerda, a artilheira White marcaria seu sexto gol na competição, para empatar a partida.
Todavia, a aniversariante do dia, a atacante Morgan, teria seu momento de consagração na semifinal: aos 31 minutos, ainda da primeira etapa, ela receberia cruzamento da esquerda e cabecearia sem chances para a goleira Telford. Esse era o sexto gol da atacante na competição e a faria empatar na artilharia da competição com a própria White com quem media forças no duelo das semis.
Ainda haveria emoção nos minutos finais, com a expulsão da zagueira inglesa Bright após receber o segundo amarelo. Já nos acréscimos da partida, houve um pênalti (após consulta ao VAR) na atacante White, confirmado pela juíza brasileira Edna Alves Batista. A zagueira, e capitã inglesa, Houghton bateu rasteiro no canto direito e a goleira norte-americana Naeher não encontrou dificuldades para defender a cobrança e manter a vitória para os EUA até o apito final na partida.
Com o resultado, a equipe norte-americana alcança sua 11ª vitória consecutiva em partidas pela Copa do Mundo feminina, sendo a maior sequência na história; ao passo que as inglesas amargam a marca de sofrer o maior número de penalidades (4) e desperdiçar mais penalidades (3) que qualquer outro plantel na atual edição do torneio mundial.
Veja mais:
Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina