Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

    Na estreia de ambas na competição, as atuais campeãs mundiais aplicaram a maior goleada da história das Copas;

    Em partida disputada na data de 11/06/2019, no Stade Auguste-Delaune II (Reims, França), os EUA fizeram o placar de 13×0 contra a Tailândia, em duelo válido pela primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

    Com 73% de posse de bola e 40 chutes a gol, as norte-americanas dominaram a partida e saíram na frente do placar logo aos 12 minutos da primeira etapa, através da atacante Morgan – que ainda marcaria mais 4 gols na partida no segundo tempo, aos 8, 29, 36 e 42 minutos.

    A Tailândia, por sua vez, deu apenas 2 arremates na meta da goleira Naeher e sofreu outros 2 gols antes do apito do intervalo: aos 20 minutos do primeiro tempo, a meio-campista Navelle faria seu primeiro gol na partida, 2×0 para as americanas. E aos 32 da primeira etapa, a meia Horan faria outro gol para os EUA e aumentaria a vantagem para 3 gols.

    No segundo tempo, somado aos gols da artilheira da partida Morgan, a meia Mewis marcaria dois gols (aos 5 e 9 minutos);, a meia Navelle marcaria seu segundo tento aos 11;, a atacante Rapinoe faria seu gol na partida aos 34 e a atacante Pugh e a experiente meia Lloyd (que vieram do banco de reservas) deixariam suas marcas contra as tailandesas aos 39 e aos 47 minutos do segundo tempo, respectivamente.

    Com essa acachapante vitória, as americanas superaram o recorde anterior da maior goleada da história das Copas, que era o 11×0 aplicado pelas atletas da Alemanha contra a Argentina, na Copa de 2007 (China). As tricampeãs (1991, 1999 e 2015), e maiores campeãs da história das Copas do Mundo Femininas, estrearam com ímpeto e essa goleada certamente as mantém como uma das Seleções favoritas a conquistar o título da competição em 2019.

Veja mais:

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

https://globalizado.com.br/lyon-fatura-o-tetracampeonato-seguido-da-liga-dos-campeoes-feminina/

 

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: