No ano de seu centenário, Espérance conquista bicampeonato africano

    Equipe tunisiana conquista a competição de clubes africana, mas polêmica com o VAR rouba a cena;

    Na data de 31/05/2019, o Wydad Casablanca (Marrocos) media forças contra os tunisianos do Espérance (Tunísia), em jogo válido pela final da Liga dos Campeões da CAF. Após o placar de 1×1 no jogo de ida (gol do zagueiro marfinense Cheick Comara para os donos da casa e do meia marfinense Fousseny Coulibaly para os tunisianos), realizado no Marrocos, o time tunisiano saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo com o atacante argelino Belaili.

    Mas o atual campeão continental sofreria o empate aos 15 minutos da etapa final, através do meia-atacante marroquino Walid El Karti. A arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol da equipe marroquina. O VAR poderia auxiliar a esclarecer o lance polêmico da partida, entretanto não estava funcionando – razão essa que fez a equipe marroquina não voltar a jogar até que a situação fosse solucionada.

    Meia hora se passou até que a Confederação Africana decidisse pôr ponto final à partida, dando o caneco para o Espérance. Durante o imbróglio, o presidene da CAF (Ahmed Ahmed) precisou ir a campo, para explicar a inoperância do VAR por falhas técnicas.

    A arbitragem alegou ainda que foi passado a ambosambos os capitães o que estava acontecendo com o VAR. O capitão do Wydad, por sua vez, não teria entendido por problemas com o idioma. Melhor para o clube tunisiano, que conquistou o quarto título da competição em sua história (1994, 2011, 2018 e 2019).

Veja mais:

FMI Concederá Linha de Crédito para Moçambique

Atleta sul-africana sofre embate com o Tribunal Arbitral do Esporte

Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

A volta por cima de Mohammed Salah

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: