NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA – MEMBRO FUNDADOR DA ACADEMIA ITALIANO DI SCIENZIE, LETTERE E ARTI

” Sacerdócio Acadêmico, assim levo minha vida até aqui. Uma entrega aos estudos, pesquisas e escrita. Somos o que podemos ser dos sonhos que podemos ter.”

É uma honra ser membro fundador do Núcleo Italiano di Scienze, Lettere e Arti. Juntamente dos meus confrades e confreiras em todo Brasil, e até no mundo, espero poder contribuir para o desenvolvimento da nossa instituição. Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Faço parte de diversas instituições, em todas eu me coloco como potência. Não me canso, não morro, já sou não sou eterno como nunca fui, mas sou imortal como acadêmico. O que não  provoca minha morte faz com que eu fique mais forte. Fazer o que se gosta é ter felicidade sem medo. Potência em tudo pelo humor no amor do labor.

Ser membro desta instituição me abre novos horizontes, perspectivas e sei bem do desafio que teremos de enfrentar para elevar templos a virtude de nossa instituição. Ela surge para criar um marco histórico no mundo da cultura, com Acadêmicos de diversas cantos do Brasil e até pelo mundo a fora. Tenho imenso orgulho em aqui está imortalizado entre tantos grandes nomes da cultura. Ofereço todo meu sucesso e reconhecimento à minha Mãe, Rosane Monteiro do Espírito Santo, que me deu uma criação excelente, afinal, minha mãe é um pouco de tudo que sou e em quem me tornei.

Quero cumprimentar os meus companheiros da academia italiano di Scienze, Lettere e Arti. Abraços aos leitores e aproveito o ensejo dessa data presente, 25 de Maio de 2021, para convidar aos amigos que conheçam um pouco dos meus trabalhos acadêmicos na pesquisa no Google: Artigos de Nilo Deyson Monteiro. Quero também que acompanhem a página do Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Lettere e Arti.

Att: Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: