Clube pernambucano conquista primeiro título nacional, após derrotar os maranhenses do Sampaio Corrêa;
Após ganhar a primeira partida em casa por 3×1 (com gols do zagueiro João Victor (contra), do zagueiro Cleidson e do meia Jhonnatan, tendo Francisco descontando para o Sampaio Corrêa), o Naútico pôde levantar seu primeiro troféu nacional, ao empatar fora de casa por 2×2, na data de 06/10/2019.
Aos 14 minutos da primeira etapa, cortando da lateral para dentro, o lateral-direito Everton bateu de esquerda e conseguiu lindo arremate no canto direito, para abrir o placar da partida: 1×0 para os visitantes, que diminuiriam a vantagem do Náutico para apenas 1 gol de diferença no placar agregado.
Já nos 7 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Álvaro cabecearia livre de marcação e o goleiro não evitaria o empate, devolvendo, assim, a vantagem de dois gols para o Timbu.
Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, Esquerdinha faria linda jogada individual e tocaria para trás. A bola encontraria Salatiel sozinho, ele chegaria chapando a bola de primeira, sem chances de defesa. Este gol traria uma réstia de esperança ao Sampaio Corrêa na partida, tendo 3×4 no placar agregado.
E no contra-ataque, aos 40 minutos, o Náutico pôs ponto final na reação do Sampaio Corrêa: Matheus Carvalho faria jogada individual partindo do meio-campo pela esquerda e, saindo cara a cara com o goleiro adversário, bateria rasteiro para empatar novamente a partida para o Náutico e fechar a bela campanha do Timbu, que retorna a Série B em 2020.
Veja mais:
Brusque busca empate e consegue vitória nos pênaltis contra o Manaus