Náutico sagra-se campeão da Série C

    Clube pernambucano conquista primeiro título nacional, após derrotar os maranhenses do Sampaio Corrêa;

    Após ganhar a primeira partida em casa por 3×1 (com gols do zagueiro João Victor (contra), do zagueiro Cleidson e do meia Jhonnatan, tendo Francisco descontando para o Sampaio Corrêa), o Naútico pôde levantar seu primeiro troféu nacional, ao empatar fora de casa por 2×2, na data de 06/10/2019.

    Aos 14 minutos da primeira etapa, cortando da lateral para dentro, o lateral-direito Everton bateu de esquerda e conseguiu lindo arremate no canto direito, para abrir o placar da partida: 1×0 para os visitantes, que diminuiriam a vantagem do Náutico para apenas 1 gol de diferença no placar agregado.

    Já nos 7 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Álvaro cabecearia livre de marcação e o goleiro não evitaria o empate, devolvendo, assim, a vantagem de dois gols para o Timbu.

    Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, Esquerdinha faria linda jogada individual e tocaria para trás. A bola encontraria Salatiel sozinho, ele chegaria chapando a bola de primeira, sem chances de defesa. Este gol traria uma réstia de esperança ao Sampaio Corrêa na partida, tendo 3×4 no placar agregado.

    E no contra-ataque, aos 40 minutos, o Náutico pôs ponto final na reação do Sampaio Corrêa: Matheus Carvalho faria jogada individual partindo do meio-campo pela esquerda e, saindo cara a cara com o goleiro adversário, bateria rasteiro para empatar novamente a partida para o Náutico e fechar a bela campanha do Timbu, que retorna a Série B em 2020.

Veja mais:

Brusque busca empate e consegue vitória nos pênaltis contra o Manaus

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: