Não seja porta-voz de más noticias!

Passeando aqui pelo meu Instagram, acabo de me deparar com um médico muito conhecido, cuja o nome não vem ao caso,  mas o sigo porque ele tem dicas realmente muito relevantes para esse momento complicado em que estamos vivendo, ele dizia que um paciente e amigo compartilhou uma manchete de um veículo de informação dizendo que Manaus se preparava pra uma terceira onda, imediatamente ele fez contato com um médico da linha de frente em Manaus e foi informado que não estão vivenciando e nem correm risco iminente de vivenciar uma terceira onda, apenas estão organizando estoques de oxigênio e medicamentos, para não serem mais pegos de surpresa.

A reflexão que tiro disso é: Porque compartilhar e transmitir tanta noticia ruim sem nem mesmo verificar se de fato é verdade? O mesmo não é feito ao contar quantas pessoas estão se recuperando!

Penso que precisamos transmitir boas noticias, boas energias, e esperança por dias melhores, porque eles certamente irão chegar, enquanto isso não acontece que sejamos gratos pelo que temos, continuemos trabalhando e se possível ajudando aqueles que mais precisam.

Nicolle Conci Pitrosky.



Diga-nos o que achou do post: