Não existe e nem existira tamanho único para todos.

Você já sabe qual é o padrão?

Você consegue identificar como, a cada ano algum tipo de medo excessivo fora de proporção e, no final você fica com o nível da sua vida mais baixo e menos liberdade?

Novas leis, novas restrições, novas burocracias e burocratas entram na sua vida a cada ano, essas são algumas das coisas que são adicionadas e nunca retiradas.

Seja um resgate do dinheiro investido porque o mundo acabará, ou uma guerra estúpida e sem um fim claro que não tem nada a ver e nem chegará ao nosso país, ou ate mesmo um vírus chinês, isso mesmo, um vírus pode e está sendo usado para aumentar a tirania contra a população.

O medo é diferente em cada um dos casos, mas o padrão é sempre o mesmo, a sua vida fica virada de cabeça para baixo, e quando o dinheiro e a liberdade são tirados, você será virado do avesso (por um tempo), e tudo isso para se perguntar depois “o que aconteceu?”.

Agora se coloque do outro lado do esquema, no lugar de quem tira seu dinheiro e sua liberdade.

Nessa perspectiva você tem a visão equivocadamente sobre o seu trabalho, achando que o dever é mandar em todos, vide o que os políticos covidianos estão fazendo.

Com um desejo insaciável de dinheiro fácil, não precisando trabalhar de verdade, simplesmente com ele fluindo para sua conta bancaria sem um pingo de esforço, começa a se criar a ideia de que tem o direito a esse dinheiro fácil, sendo um direito de nascença.

Isso é muito tentador, não é?

Tudo que um politico precisa fazer é acabar com quaisquer ensinamentos morais ou éticos que lhe foi ensinado. Você se convence que as leis são algo indispensável para viver plenamente em sociedade, alguns até acreditam que os políticos são algum tipo de seres superiores enviados para a terra em nome de um bem maior.

A principal artéria social que geralmente exploram, junto com as mídias do establishment é o medo, gere medo suficiente e logo você poderá estar em uma praia paradisíaca do Caribe, é o que declarou o diretor da CNN em uma conversa gravada em um restaurante. ( https://tercalivre.com.br/diretor-tecnico-da-cnn-confessa-linha-editorial-da-emissora-o-medo-vende/ ) .

Uma vez que a população esta assustada, você passa a utilizar outra tática, utilize sempre a palavra “nós”, “Nós precisamos fazer isso … e nós precisamos fazer aquilo …”.

O “nós” não tem vida, é uma abstração. Existe apenas “eus” únicos, pessoais e individuais.

Claro, você é o “eu” que sempre vai se dar bem usando a abstração do “nós”, políticos corruptos usam disso diariamente, mas o jogo não é de tamanho único para todos.

Esse será o fatiador que pressionara a população, nunca querem pegar alguns peixes, mas sim o cardume inteiro. Um trabalho, apenas obedecer.

Muitos dizem ser a “ciência” e que todos deveriam obedecer, mas quem não as obedece é o inimigo e eles devem ser forçados a isso. Determine um tamanho único da força ou apenas uma ameaça com a força, e o poder irá “jorrar” como uma tempestade nas mãos dos políticos.

Como disse Chris Rossini:

Eles não se importam com moral ou ética mais do que você. Eles dirão e farão o que for preciso para se assentarem no trono do poder conhecido como “Nós”, que impõe comandos de tamanho único.

Vamos agora para a realidade.

Há sempre um pedaço de esperança neste pesadelo que o poder causa, todos nascemos com o direito de ser livre e isso deve se perpetuar até a morte do indivíduo, mas temos de escolher não ter medo de abraçar essa liberdade e dizer não contra a tirania.

A liberdade deve sempre estar acima de tudo na sua vida e protegida com ela se for preciso. Por quê? Porque, é a essência da vida humana. Não somos uma folha de arvore que não possui escolhas, desejos, ambições e sonhos. Somos seres humanos com nossa liberdade de pensar e agir com base em propósitos.

Mas por que não dizer não?

Só há uma vantagem em não dizer não, é a de não ser abusado pela classe política. Porque não aceitar que há almoço grátis, e mesmo que tivessem, os políticos serão as ultimas pessoas a doarem.

Por que dizer não a permanente imposição da tirania? Porque não existe e nem existira tamanho único para todos.

Jamais sacrifique sua liberdade!

Twitter:      @BarbozaLucaas

Instagram: @barboza.lucaas

Parler:        @ldealmeida

GabSocial: @BarbozaLucaas

Bomperfil: http://bit.ly/BarbozaLucas

 



Paranaense, Estudante de ciências econômicas e historia, formado em Logística e MBA em gestão de projetos. Leitor assíduo de filosofia e politica.

Diga-nos o que achou do post: