Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e avança para a final da Copa do Mundo Feminina

    Atuais campeãs europeias disputarão pela primeira vez a final do mais importante torneio de Seleções

    O estádio Parc Olympique Lyonnais receberia, na data de 03/07/2019, o duelo da semifinal que decretaria as adversárias das norte-americanas na final. O embate europeu entre suecas e holandesas seria o palco de onde apenas uma se consagraria e postularia a chance de derrotar as atuais campeãs norte-americanas.

    A Holanda vinha no 4-3-3, tendo a meia van de Donk para municiar a trinca de ataque formada por Beerensteyn, Martens e a centroavante Miedema. A Suécia optava pelo 4-2-3-1, com a linha ofensiva composta por Hurtig, Asllani e Jakobsson, ao passo que Blackstenius comandava o ataque.

    Em um jogo muito movimentado, onde ambas as equipes tiveram suas chances de gol, durante os noventa minutos iniciais não se movimentou o placar. Entretanto, aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, as holandesas fizeram excelente jogada trabalhada e a meia Groenen arrematou forte e rasteiro no canto direito da goleira Lindahl, que nada pôde fazer.

    Este gol da meia, do clube inglês Manchester United, colocou as holandesas pela primeira vez na final da Copa do Mundo. Groenen, que na adolescência chegou a fazer judô e conseguiu medalhas por essa prática desportiva, é formada em direito (com o auxílio do clube inglês Chelsea, que defendia na época) e agora tem o maior desafio de sua carreira. Ao lado de suas compatriotas, tentará desbancar as tricampeãs mundiais, em final disputada na data de 07/07/2019.

Veja mais:

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

Norte-americanas vencem inglesas e vão para mais uma final de Copa do Mundo

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: