MVP da NBA-2019 vai para Antetokounmpo

    “Aberração Grega” desbanca James Harden e Paul George e é eleito o MVP da temporada;

    Com média de 27,7 pontos; 5,9 assistências; 1,3 roubadas de bola; 1,5 tocos e 12,5 rebotes, além de 57% de acerto nos arremessos de 3 pontos por jogo, o grego Giannis Antetokounmpo  recebeu 78 dos 100 votos possíveis para ganhar o prêmio, que é escolhido por jornalistas especializados que cobrem a modalidade. Com o título, ele quebrou uma sequência de 11 anos consecutivos, onde apenas norte-americanos venciam o prêmio.

    Levando sua equipe ao vice-campeonato da conferência leste (foram derrotados pelos campeões da atual temporada, Toronto Raptors), os números de Giannis levaram os Bucks aos playoffs pela primeira vez desde 2001 e sendo detentores da melhor marca da temporada na liga (60 vitórias).

    Conquistando esse reconhecimento aos 24 anos, ele se junta a Derrick Rose e LeBron James como os mais jovens a conquistar este prêmio nos últimos 40 anos, além de ser apenas o quinto estrangeiro a conquistar tal honraria (sendo o primeiro grego e o segundo europeu, Dirk Nowitski ganhou outrora em 2006-2007). Pelos Bucks, ele é o segundo a conquistar o MVP, depois da lenda Kareem Abdul-Jabbar.

Veja mais:

Despedidas NBA 2019 – Nowitzki e Wade

Raptors quebram hegemonia dos Warriors

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: