Morre Waldir “Big Ben” Serrão, em Salvador, um dos pioneiros do rock ‘n’ roll na Bahia

Cartaz de um dos eventos promovidos por Serrão em Salvador em 1968.

Cartaz de um dos eventos promovidos por Serrão em Salvador em 1968.

Há pouco mais de um mês o documentário “Waldir Serrão: O Silêncio do Big Ben”, com a notável trajetória do radialista, agitador cultural e apresentador de TV Waldir Serrão, teve sua pré-estreia em Salvador, na Sala Walter da Silveira. O filme aborda o apogeu e a decadência de um ídolo que revelou muitos talentos nas tardes de sábado na década de 70.

Hoje, sexta-feira (27), Waldir Serrão faleceu após um ataque cardíaco. Chamado carinhosamente de “Serrote” por Raul Seixas, ambos agitaram a cena rock and roll em Salvador no final da década de 1950 e fundaram aquele que seria o primeiro fã clube de Elvis Presley no Brasil, o Elvis Rock Club, fonte de inspiração para o nome do fã-clube oficial de Raul, o Raul Rock Club.

Segundo sua filha, Silvia, Big Ben sofreu um infarto e não resistiu. Uma ambulância do Samu chegou ao local para prestar socorro, mas não conseguiu reanimar o artista.

O enterro acontece neste sábado (28), no cemitério Quinta dos Lázaros, Baixa de Quintas, Salvador – BA

Fonte: Republicação do site: https://raulsseixas.wordpress.com/2018/07/27/morre-waldir-big-ben-serrao-em-salvador-um-dos-pioneiros-do-rock-n-roll-na-bahia/

RRC – Raul Rock Club – Sylvio Passos

 



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: