Minas Campeã da Superliga Feminina

    Equipe do técnico italiano Stefano Lavarini ganha a segunda partida na série melhor de 3 e conquista título nacional.

    Após 17 anos, o Minas conseguiu encerrar o jejum na Superliga e sagrou-se campeão novamente, na data de 26/04/2019, ao bater a equipe do Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 17/25, 25/23, 25/14 e 28/26), no ginásio do Sabiázinho, em Uberlândia.

    Após mais uma partida equilibrada, o ponto do título saiu de um bloqueio de Carol Gattaz. A atleta chegou a sentir câimbras durante a partida e chegou a ficar fora por alguns minutos, mas voltou para sacramentar a vitória de sua equipe. Nomes como da levantadora Macris e das ponteiras Natália e Gabi também foram destaques na vitória de mais esse título da equipe mineira.

    Após essa conquista, o técnico optou por assumir a Seleção sul-coreana de vôlei feminino e, quiçá, o Busto Arsízio (equipe tradicional do vôlei feminino italiana) e não seguirá no comando técnico da equipe mineira na próxima temporada. O treinador indicou um compatriota à diretoria minastenista para assumir seu posto no clube mineiro, trata-se de Nicola Negro que comandava o Delta Trentino Volley Rosa (clube da segunda divisão de vôlei do voleibol italiano).

O clube mineiro acertou com Nicola para seguir com o legado de Lavarini. O técnico tem passagens por vôlei azeri, romeno, turco, polonês e esloveno e tentará dar continuidade ao trabalho vitorioso de Lavarini em 2019, onde conquistou a Copa do Brasil e o Sul-Americano, além da Superliga.

Veja mais:

Final “Pão de Queijo” no Vôlei Feminino

Atletas pedem dispensa da Seleção Feminina de Vôlei

Taubaté derrota o Sesi-SP e fatura a Superliga Masculina

Em estreia do primeiro estrangeiro na Seleção Brasileira, Brasil bate a Austrália

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: