Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona

    Argentino balança as redes duas vezes contra os ingleses e alcança 600 gols com a camisa dos blaugranas.

    Na quarta-feira do dia 01/05/2019, o craque argentino anotava mais um gol de falta em sua carreira e sacramentava o 3×0 de sua equipe contra o Liverpool, pelas semifinais da Uefa Champions League. Em um jogo onde o atacante uruguaio Luis Suaréz, abriu o placar para o Barça, o craque argentino se encarregou de anotar mais dois tentos a favor do clube espanhol e definiu a vantagem para o seu clube levar para o próximo embate entre os times que ocorreu na data de 07/05/2019.

    Todavia, este gol de falta anotado por “La Pulga Atómica” foi o seu 600º gol pela equipe do Barcelona em 683 partidas pela equipe, gerando assim uma média impressionante de 0,88 gol por jogo. Estes gols ampliam ainda mais a vantagem que ele tinha sobre o segundo maior artilheiro atuando por clubes em ligas europeias – Gerd Müller somou 565 tentos pelo bávaro Bayern de Munique.

    Paralelos aos 65 gols em 129 jogos atuando pela esquadra argentina em 129 partidas (0,5 gol/jogo), Messi é o maior artilheiro de seu país e nas atuações pelo Barça possui 417 gols por La Liga, 112 pela Uefa Champions League, 50 pela Copa do Rei, 13 pela Supercopa da Espanha, 5 pelo Mundial de Clubes e 3 pela Supercopa da UEFA. Deste festival de gols do craque, em 179 partidas ele marcou mais de uma vez para seu clube e fez 352 gols atuando em casa (Camp Nou). O ano de 2012 foi particularmente espetacular por parte dele que anotou impressionantes 91 gols em 69 partidas (média de 1,31 gols por jogo) e superou a marca de futebolista que marcou mais vezes em um único ano, batendo o alemão Gerd Müller que antes tinha feito 81 gols em 1972. Em 2019, o atleta atingiu seu 30º gol pela temporada 2018-2019 na data de 16/02/2019 contra o Valladolid e pela 11ª temporada seguida atingiu este feito de marcar pelo menos 30 gols.

    Salienta-se ainda que as maiores vítimas nacionais do argentino sejam: Sevilla (36 gols), Atlético de Madrid (29 gols) e Valencia (27 gols). Já as maiores vítimas estrangeiras são: o inglês Arsenal (9 gols), o escocês Celtic e o italiano Milan (ambos com 8 gols cada).

    O camisa 10 do clube blaugrana ostenta ainda 5 títulos da Bola de Ouro da FIFA, sendo quatro consecutivos (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), além de ser o maior artilheiro e atleta com mais títulos da história de seu clube e o 7º maior artilheiro de todos os tempos.

    Muito tempo se passou desde que no longínquo 1º de maio de 2005, o primeiro gol de Messi – após passe do meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho – atuando pelos profissionais do clube catalão tinha acontecido. Este tento sobre o Albacete marcaria o início de uma trajetória vitoriosa do atleta argentino pela equipe espanhola e o argentino seguirá balançando as redes adversárias para alegria dos torcedores do Barcelona.

     Cabe ressaltar ainda que o craque argentino anotou mais 2 tentos por La Liga, contra o Eibar, e alcançou 602 gols em sua carreira pela equipe catalã. Com a convocação para a esquadra argentina, por intermédio do técnico Scaloni, Messi poderá exibir seu bom futebol mais uma vez, agora pela Seleção Argentina na Copa América.

Veja mais:

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

Copa América 2020

Acidente – Scaloni

Meia espanhol Xavi se aposenta

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: