Mesatenista Hugo Calderano se destaca no cenário internacional

    O atleta tem conseguido resultados cada vez mais expressivos e pode chegar longe nas Olímpiadas de Tóquio

    Hugo Marinho Borges Calderano é um mesatenista carioca, de 22 anos, e possui empunhadura clássica destra. O destaque do atleta é oriundo desde as categorias de base, onde conquistou os títulos sul-americano, latino-americano e o sub-16 no Aberto da Suécia.

    Em 2009, conseguiu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta escolar e foi alçado ao programa Bolsa Atleta. Todavia, em 2011, conseguiu atrair ainda mais holofotes ao derrotar Hugo Hoyama, que é um expoente brasileiro da modalidade a nível mundial.

    Em 2012, foi o primeiro brasileiro a entrar para o ranking do Circuito Mundial Juvenil (sub-18) de tênis de mesa. Estreou em 2014 na primeira divisão da Bundesliga (liga alemã de tênis de mesa), atuando pela equipe de Ochsenhausen.

    Já em 2016, igualou a marca de Hugo Hoyama nos jogos Olímpicos de Atlanta (1996), ao chegar às oitavas de final da competição, mas acabou sucumbindo ao japonês Jun Mizutani, por 4×2. Em 2017, conseguiu os títulos individual e em duplas (ao lado de Gustavo Tsuboi) no Aberto do Brasil.

    Em 2019, conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana em 03/02/2019; ao bater o atleta norte-americano Jha Kanak, por 4×1, em parciais de 11/2, 12/14, 11/3, 11/8 e 12/10.

    Essa conquista rendeu ao carioca vaga direta na Copa do Mundo individual da modalidade esportiva, que ocorre na China, em novembro. Calderano será o único mesatenista tupiniquim na competição.

Veja mais:

Tiger Woods ganha Medalha Presidencial da Liberdade

Em estreia do primeiro estrangeiro na Seleção Brasileira, Brasil bate a Austrália

Atleta sul-africana sofre embate com o Tribunal Arbitral do Esporte

Etapa de Londres de skate street tem campeã brasileira

Brasil conquista ouro inédito no revezamento 4×100

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: