Aos 39 anos, jogador que atualmente joga no Catar confirma que se tornará técnico
Após anunciar que a atual temporada será a última como jogador, o meio-campista espanhol Xavi seguirá no futebol, agora como treinador. Formado nas categorias de base do Barcelona, o atleta é o recordista de número de atuações pela equipe (767 jogos).
Ainda pelo clube catalão, atuou por 21 anos pela equipe e antes de se transferir para seu atual clube, o Al-Sadd, era o atleta com mais títulos pelo clube (25), até ser superado pelo argentino Lionel Messi (detentor de 33 títulos atualmente). Detém o octacampeonato espanhol, o tricampeonato da Copa do Rei, o tetracampeonato da Uefa Champions League e o bicampeonato Mundial.
Atuando pela Seleção Espanhola, o meia conquistou o bi da Eurocopa (2008 e 2012, primeiro bicampeonato consecutivo do torneio) e o inédito campeonato Mundial para a “Fúria” em 2010, após o gol de seu companheiro de clube à época: Iniesta. Disputou quatro mundiais em sua trajetória nacional.
Já pela equipe catare, ele faturou a Copa do Emir de Qatar (2017), Copa Sheik Jassem (2017) e Copa Príncipe da Coroa do Qatar (2017). Conta com 25 gols pela equipe, fora os 84 anotados pela equipe espanhola.
Veja mais:
Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona
Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto