Meia espanhol Xavi se aposenta

    Aos 39 anos, jogador que atualmente joga no Catar confirma que se tornará técnico

    Após anunciar que a atual temporada será a última como jogador, o meio-campista espanhol Xavi seguirá no futebol, agora como treinador. Formado nas categorias de base do Barcelona, o atleta é o recordista de número de atuações pela equipe (767 jogos).

    Ainda pelo clube catalão, atuou por 21 anos pela equipe e antes de se transferir para seu atual clube, o Al-Sadd, era o atleta com mais títulos pelo clube (25), até ser superado pelo argentino Lionel Messi (detentor de 33 títulos atualmente). Detém o octacampeonato espanhol, o tricampeonato da Copa do Rei, o tetracampeonato da Uefa Champions League e o bicampeonato Mundial.

    Atuando pela Seleção Espanhola, o meia conquistou o bi da Eurocopa (2008 e 2012, primeiro bicampeonato consecutivo do torneio) e o inédito campeonato Mundial para a “Fúria” em 2010, após o gol de seu companheiro de clube à época: Iniesta. Disputou quatro mundiais em sua trajetória nacional.

    Já pela equipe catare, ele faturou a Copa do Emir de Qatar (2017), Copa Sheik Jassem (2017) e Copa Príncipe da Coroa do Qatar (2017). Conta com 25 gols pela equipe, fora os 84 anotados pela equipe espanhola.

Veja mais:

Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona

Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

Bétis Tenta Recuperar Protagonismo no Campeonato Espanhol

Rodrigo tem nova chance de alcançar um título europeu

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: