Médico de Diadema é afastado de suas funções após denunciar falta de condições de Trabalho

Após fazer um vídeo na última terça-feira 24/03 denunciando as más condições de trabalho no Hospital Geral de Diadema-SP, o médico clínico geral, servidor público da Prefeitura de diadema há 10 anos, Dr. Evandro Pereira Reis – CRM 145907 SP foi afastado de suas funções em plena crise de saúde pública gerada pelo COVID-19.

Segundo o dr. Evandro, após publicar o vídeo  em sua rede social, começou a sofrer represálias por parte do secretário de saúde adjunto Sr. Flávio e de toda a direção do Pronto Socorro Municipal de Diadema. Na data de hoje, o médico recebeu a visita da Sra. Sandra, gestora de RH do hospital,  que o tirou de seu consultório em pleno horário de atendimento com insultos e até agressão física. Afirma o Doutor em vídeo postado em seu Facebook.

Em seu vídeo denúncia, o médico critica a falta de EPI’s (equipamentos de proteção individual) para os médicos, enfermeiros e demais prestadores de serviços do hospital. Afirma ainda que os equipamentos que utilizava até o momento foram comprados com seus próprios recursos.

“Além da falta de EPI’s, o pronto Socorro Municipal de Diadema não está preparado para receber as pessoas doentes pelo COVID-19, nós não temos sequer  um leito de UTI” – Afirma o dr. Evandro.

Evandro faz apelo em redes sociais para que providencias sejam tomadas antes que seus colegas e profissionais de saúde sejam infectados pelo COVID-19 por falta de equipamentos de proteção básica colocando suas vidas em risco.

“Estou sofrendo assédio moral, sofri agressão física, moral e Injúria por parte da Gestora de RH”

Após a postagem do vídeo, dezenas de  manifestações em apoio ao dr. Evandro foram publicadas pela população, inclusive elogiando os trabalhos prestados pelo médico à população de Diadema.

Enviamos um e-mail para a Secretaria de Saúde do Município, pedindo posicionamento referente aos fatos e até o momento não recebemos um retorno.



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: