Mayra Aguiar conquista o ouro inédito no judô pelo Pan de Lima

    Judoca brasileira derrota cubana na final, para subir ao lugar mais alto do pódio;

    A judoca Mayra Aguiar conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Atuando pela categoria 78kg, a brasileira (bicampeã mundial e medalhista de bronze nas Olímpiadas de Londres 2012 e Rio 2016) aplicou um Ippon na cubana Kaliema Antomarchi, para ganhar a medalha inédita de ouro em sua carreira.

    Tendo ganhado a prata nos Pans do Rio (2007) e Toronto (2015), a atleta precisou do Golden Score para bater a cubana e, enfim, conquistar a medalha de ouro pan-americana que faltava em sua carreira.

    Deixando pelo caminho, aplicando ippon, adversárias como a americana Nefeli Papadakis e a venezuelana Karen Leon, a brasileira conseguiu impor seu ritmo e garantir mais uma medalha – dessa vez dourada – para seu currículo pessoal.

Veja mais:

Valéria Kumizaki conquista ouro no karatê atuando pelo Pan de Lima

Chloé Calmon conquista mais um ouro para o Brasil em Lima

Lena Guimarães conquista ouro inédito para o Brasil, no Pan

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: