Maneiras de gastar menos com internet

Os smartphones modernos exigem uma conexão quase constante com a Internet. É graças a ele que podemos aproveitar a maioria das oportunidades oferecidas por esses dispositivos pequenos, mas muito inteligentes. Assistir a filmes online, ouvir música, entrar em contato com amigos, verificar e-mail ou navegar nas redes sociais. em uma palavra – sem a Internet, os smartphones deixariam de ser nosso companheiro diário favorito. 

Infelizmente, os pacotes de dados nos telefones não são ilimitados (pelo menos na maioria dos casos). Então, como economizar internet no seu celular para não desperdiçar transferências desnecessariamente? Aqui estão algumas maneiras:

Use Wi-Fi sempre que possível

Esta é certamente a maneira mais fácil e eficaz de salvar seu pacote de dados. Antes de tudo, vale a pena usar o Wi-Fi em casa. Existem muitas boas opções para Wi-FI, como planos oi fibra, por exemplo. Além disso, vale a pena usar a rede disponível em outros lugares – em cafés, hotéis, na universidade, no trabalho ou com amigos. 

Como resultado, a quantidade de internet usada cairá significativamente. Ao mesmo tempo, você deve se lembrar das regras de segurança ao usar a rede Wi-Fi pública – não vale a pena usar aplicativos bancários ou acessar outras informações confidenciais. No entanto, se houver necessidade, você deve usar uma VPN, ou seja, uma rede privada virtual.

Escolha o navegador apropriado

As pessoas que passam muito tempo online devem escolher um navegador que permita minimizar a quantidade de dados utilizados. Esse navegador deve compactar dados com eficiência, reduzindo a quantidade de internet usada. Por exemplo, o Chrome funciona dessa maneira – basta acessar Configurações e selecionar a opção “Economia de dados”. O Chrome compactará as páginas antes de carregá-las. Atualmente, mais e mais navegadores móveis permitem que você salve efetivamente seu pacote de dados – ao escolher o aplicativo perfeito para você, vale a pena prestar atenção nele.

YouTube – como assistir sem desperdiçar largura de banda?

Qualquer pessoa que viaje muito sabe perfeitamente que o YouTube costuma ser a única salvação do tédio ao viajar de trem ou metrô. Infelizmente, usar esse serviço popular geralmente consome grandes quantidades de dados. Como evitá-lo? Basta acessar as Configurações Gerais e selecionar a opção “Restringir transmissão de dados móveis”. Após ativar esta função, o conteúdo em qualidade HD será reproduzido somente quando o usuário tiver acesso a uma rede Wi-Fi. Além disso, você também pode escolher a qualidade dos materiais de vídeo – no caso do menor consumo de dados, será muito menor.

Instagram – uma forma de reduzir o consumo de internet

O Instagram é outro aplicativo que consome grandes quantidades de dados de celular. Muitas fotos e vídeos que muita gente não consegue arrancar… Como lidar com o consumo de internet do Instagram? Antes de tudo, vale a pena ir em Configurações e selecionar a opção “Usar menos dados”. É verdade que depois de habilitar esta opção, fotos e vídeos podem carregar um pouco mais, mas o consumo de dados reduzido será visível.

Como economizar internet no seu telefone: Resumo

Usar todas as maneiras mencionadas acima para economizar internet em seu telefone é um método eficaz de reduzir visivelmente o consumo de dados. Vale conferir quais aplicativos do smartphone usam mais internet e, se possível, habilitar a opção de salvar a transferência. Métodos adicionais para reduzir o consumo da Internet são desativar as atualizações automáticas ou o download automático de fotos.



Diga-nos o que achou do post: