Lyon fatura o tetracampeonato seguido da Liga dos Campeões Feminina

    Atletas do clube francês aplicaram goleada no Barcelona

    As jogadoras do clube francês Lyon exibiram futebol de classe, na data de 18/05/2019, contra o plantel do clube espanhol Barcelona. Em final disputada em Budapeste (Hungria), elas obtiveram o placar de 4×1 e conquistaram o sexto título continental para o clube francês.

    Com atuação de gala, a equipe francesa saiu na frente do placar logo, aos cinco minutos, quando a meia alemã Marozsan anotou o primeiro tento, após assistência da atacante holandesa Van de Sanden. Logo em seguida, aos 13 minutos, a mesma holandesa deu outro passe para gol, agora para a atacante norueguesa Ada Hegerberg que anotou o segundo gol da equipe francesa.

    Ainda aos 19 minutos de partida, Ada anotaria seu segundo gol na partida, após receber passe da franco-tunisiana Majri, 3×0 para o Lyon. A atual melhor jogadora do mundo ainda completaria seu hat-trick na partida, ao fazer mais um gol na partida, aos 30 minutos, depois do cruzamento da lateral-direita inglesa Bronze. Este foi o 44º gol da atleta na competição e o 7º na atual temporada – feito que a deixou na vice artilharia, empatada com a atacante norte-americana Freda (Barcelona) e atrás da atacante dinamarquesa Harder (Wolfsburg) com 8 gols.

    A equipe catalã, onde atua a brasileira Andressa Alves, ainda anotou seu gol de honra no segundo tempo aos 44 minutos do segundo tempo, pelos pés da atacante  nigeriana Oshoala, após passe da ponta-esquerda holandesa Martens. Mas era tarde para a equipe espanhola, que participava de sua primeira final da competição europeia.

    As atletas do Lyon conseguem a expressiva marca do tetracampeonato europeu seguido, ao vencer a temporada 2018-2019, sendo o sexto na sua história e nessa década. Após conquistar o bicampeonato no começo da década, as atletas da equipe francesa ampliam a vantagem na conquista de títulos frente aà equipe alemã do Frankfurt, detentora de 4 títulos.

Veja mais:

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

Acompanhe a Trajetória das Atletas do Lyon

Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: