Atletas do clube francês aplicaram goleada no Barcelona
As jogadoras do clube francês Lyon exibiram futebol de classe, na data de 18/05/2019, contra o plantel do clube espanhol Barcelona. Em final disputada em Budapeste (Hungria), elas obtiveram o placar de 4×1 e conquistaram o sexto título continental para o clube francês.
Com atuação de gala, a equipe francesa saiu na frente do placar logo, aos cinco minutos, quando a meia alemã Marozsan anotou o primeiro tento, após assistência da atacante holandesa Van de Sanden. Logo em seguida, aos 13 minutos, a mesma holandesa deu outro passe para gol, agora para a atacante norueguesa Ada Hegerberg que anotou o segundo gol da equipe francesa.
Ainda aos 19 minutos de partida, Ada anotaria seu segundo gol na partida, após receber passe da franco-tunisiana Majri, 3×0 para o Lyon. A atual melhor jogadora do mundo ainda completaria seu hat-trick na partida, ao fazer mais um gol na partida, aos 30 minutos, depois do cruzamento da lateral-direita inglesa Bronze. Este foi o 44º gol da atleta na competição e o 7º na atual temporada – feito que a deixou na vice artilharia, empatada com a atacante norte-americana Freda (Barcelona) e atrás da atacante dinamarquesa Harder (Wolfsburg) com 8 gols.
A equipe catalã, onde atua a brasileira Andressa Alves, ainda anotou seu gol de honra no segundo tempo aos 44 minutos do segundo tempo, pelos pés da atacante nigeriana Oshoala, após passe da ponta-esquerda holandesa Martens. Mas era tarde para a equipe espanhola, que participava de sua primeira final da competição europeia.
As atletas do Lyon conseguem a expressiva marca do tetracampeonato europeu seguido, ao vencer a temporada 2018-2019, sendo o sexto na sua história e nessa década. Após conquistar o bicampeonato no começo da década, as atletas da equipe francesa ampliam a vantagem na conquista de títulos frente aà equipe alemã do Frankfurt, detentora de 4 títulos.
Veja mais:
Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo
Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina