Livro: Médico Acupunturista dos Famosos mostra o caminho da cura

Doutor Jou Eel Jia ensina como utilizar nosso equilíbrio energético para tratar doenças

Responsável pela difusão da técnica da acupuntura no Brasil a partir da década de 1980, o médico acupunturista Jou Eel Jia revela em seu novo livro, O Caminho da Transformação para a Cura, como a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) trata os pacientes de forma que eles entendam que são os responsáveis pelas doenças que os acometem e, também, que serão encarregados pela cura.

Dr. Jou, como gosta de ser chamado, baseia seu trabalho na MTC há mais de 3 décadas e é reconhecido e requisitado por celebridades, políticos e empresários, como o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a apresentadora Luciana Gimenez e a cantora Elba Ramalho. Ele também lutou ativamente em 1993 para tornar a Acupuntura oficialmente reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina brasileiro.

Sua formação em medicina convencional e chinesa o permitiram criar o “Coaching Holístico”, técnica que propõe ao paciente uma imersão em seu interior atrás de desenvolvimento e transformação de hábitos de vida, desatando nós de conflitos internos afetivos e emocionais.

“No Coaching Holístico pegamos a pessoa pela mão para que ela se conheça e se aceite, mergulhando no cerne do seu ser e despertando sua consciência. Esse é o caminho da transformação para a cura. “ – Dr. Jou Eel Jia

O acupunturista traz à luz as causas de grandes males contemporâneos, como a depressão e a ansiedade, indica o caminho da cura através da correção de desequilíbrios internos que ela possui e ensina a cultivar emoções saudáveis.

Entenda em O Caminho da Transformação para a Cura como corpo e mente estão conectados ao ponto das doenças físicas expressarem as dores da alma.  “Nunca curei ninguém em quarenta anos de profissão. Sou apenas um catalisador”, afirma Dr. Jou.

Sobre o autor:

Dr. Jou Eel Jia é médico acupunturista, professor e palestrante. Formou-se em Medicina pela Unifesp, é membro e representante da Academia de Medicina Chinesa no Brasil. É um dos responsáveis pela transformação da acupuntura em uma especialidade médica no nosso país em 1993. Acumula ainda as funções de professor de Pós-Graduação do Curso de Especialidade Médica em Acupuntura da Faculdade de Medicina de Jundiaí (desde 1990), fundou a clínica de acupuntura do hospital do Servidor Público e também o departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina. Também é diretor da clínica IBRAPHEMA, referência em Medicina Holística no Brasil com mais de 35 anos de clínica médica e 45 mil consultas realizadas.

Serviço:

Lançamento: 26 de Novembro – 18h00

Local: Livraria da Vila – Shopping JK

Livro: O Caminho da Transformação para a Cura

Autor: Jou Eel Jia



Diga-nos o que achou do post: