LIMPEZA E ENVELHECIMENTO.

Já percebeu alguns sinais de idade na sua pele?

É uma pessoa que se preocupa em envelhecer?

Sabia que é possível manter uma limpeza diária para a face e obter uma melhoria ao envelhecimento de sua pele?

Aprenda a identificar as necessidades da sua face.

Diariamente a pela fica exposta a fatores externos como poeira e poluição, sendo preciso higienizar a pela , principalmente com produtos que removam todas as impurezas e evitam a obstrução dos poros, por isso o uso de sabonetes específicos, pois o comum pode danificar a pele e causar ressecamento.

Para que a pele tenha aspecto e seja saudável é necessário o equilíbrio entre água e óleo, caso contrário pode causar pele áspera, desidratada e ainda mais oleosa e com maior tendência ou envelhecimento, para isso é preciso usar hidratantes capazes de realizar esse equilíbrio existentes hoje para qualquer tipo de pele.

Alguns hidratantes requer uso diurno que são eles mais indicados para restauração celular, hidratação e proteção aos raios solares, já os hidratantes noturno  são usados para livrar a pela das agressões externas, tornando-a mais receptiva hidratando e reduzindo linhas e rugas , recuperando a elasticidade, firmeza e definição natural dos contornos faciais.

Com a tecnologia a nossa disposição, o mercado de cosméticos conta com os conhecidos produtos anti-idade que são justamente formulados para prevenir e tratar os sinais do tempo.

Antes de qualquer limpeza é necessário conhecer um pouco desses sinais, que são eles:

Linhas de Expressão- são os primeiros sinais a aparecer. Elas surgem em função dos movimentos diários.

Rugas- são sinais mesmo quando não estamos contraindo os músculos do rosto. Sendo elas a evolução das linhas de expressão tornando as definitivas.

Flacidez- perda de volume, que gera áreas com pele solta e deixa os contornos prejudicados.

Marcas- causadas pela exposição solar excessiva.

Óbvio que tudo isso faz parte do envelhecimento, mas com tamanho avanço de pesquisas na área de cosméticos, é notável o quanto nos tem ajudado ao cuidado diário de nosso corpo.

Sendo assim para colaborar com os cuidados de envelhecimento da pele nada como uma limpeza eficaz na face e para isso são necessários alguns rituais, que são eles:

Ritual iniciante- para quem nunca fez qualquer tratamento facial.

  • 1º passo- Limpeza, realize de manhã e à noite, lave a pele com sabonete específico para face e seque-a delicadamente, pois cada esfregão na face é como arrancar todo o efeito de limpeza.

Este passo é importantíssimo, pois ajuda a remover a oleosidade e as impurezas da pele, deixa a pele radiante e suave, pronta para qualquer tratamento ou maquiagem.

  • 2º passo- Proteger e Prevenir, de manhã, aplique após a limpeza o protetor solar, e a noite, faça uso de antioxidante, como a Vitamina C, prevenindo assim os sinais da idade.

Ritual Básico- esse ritual é para os mais achegados a cuidados diários ou ainda um nível a mais de quem possa usufruir dessa demanda de tempo.

  • 1º passo- Limpeza, realize de manhã e à noite, lave a pele com sabonete específico para face e seque-a delicadamente, pois cada esfregão na face é como arrancar todo o efeito de limpeza.
  • 2º passo- Tratamento, aplique um crede de tratamento dia e noite de acordo com sua idade, hoje existe um leque de opções no mercado de cosméticos que variam de valores o que facilita para todos.
  • 3º passo- Cuidado com a área dos olhos, sendo esta a região mais delicada e exigindo um produto específico para a sua idade e para este local.

Ritual intenso– esta etapa é para quem já possui uma rotina de cuidados com a face e quer apenas complementar para as necessidades específicas.

  • 1º passo- Limpeza, realize de manhã e à noite, lave a pele com sabonete específico para face e seque-a delicadamente, pois cada esfregão na face é como arrancar todo o efeito de limpeza.
  • 2º passo- Tratamento Intensivo, aplique séruns ou cremes concentrados que ajudaram a combater problemas específicos da pele
  • 3º passo- Tratamento, aplique um crede de tratamento dia e noite de acordo com sua idade.
  • 4º passo- Cuidado com a área dos olhos, a região mais delicada e exigindo um produto específico para a sua idade e para a necessidade de sua pele.

Lembrando que isso é somente um passo básico de ajuda diária.

Vale ressaltar de que é apropriado ter uma consulta com um dermatologista que irá lhe indicar os produtos adequados às necessidades de sua pele.

Nos conte se já realiza alguns desses passo a passo em sua rotina, ou ainda se tem outros.

Isnta: @drikavbrazil / @tropicaleskincare

Até breve.



Formada em Letras (desde 2011), a paixão da escrita ainda vive em mim, mas como tudo leva seu tempo para aflorar, resolvi antes me formar em Pedagogia (desde 2014), onde obtive um olhar carinhoso pela educação, nas dificuldades da vida decidir aproveitar da minha paixão e juntar o útil ao agradável, escrevendo sobre diversos temas, inclusive educação.

Diga-nos o que achou do post: