Lideranças Inesperadas no Alemão e Espanhol

    Bundesliga e La Liga têm clubes inesperados no topo após algumas rodadas disputadas;

    Real Madrid? Barcelona? Atlético de Madrid? Bayern de Munique? Borussia Dortmund? Nenhuma das opções anteriores lideram os campeonatos nacionais que disputam.

    Após 10 rodadas do Campeonato Espanhol e 9 rodadas disputadas no Campeonato Alemão, os líderes são os improváveis Granada e Borussia Monchengladbach, que deixaram seus concorrentes, com mais holofotes, para trás na briga pelos títulos nacionais.

    O Granada atingiu a liderança, após chegar a 20 pontos com a vitória de 1×0 sobre o Bétis, em casa, na data de 27/10/2019. O gol do ponta esquerdo espanhol Vadillo sacramentou a vitória dos donos da casa e a liderança depois de 10 rodadas disputadas.

    Por sua vez, o Borussia Monchengladbach assumiu a ponta ao atingir 19 pontos em 9 rodadas ao bater o Eintracht Frankfurt por 4×2, em casa. Os gols de Thuram, Wendt, Elvedi e Zakaria garantiram os três pontos para o time da casa e a liderança da Bundesliga.

    Pode ser cedo ainda para definir quem disputará o título de ambos os campeonatos europeus, mas de certo podemos afirmar que, com essas campanhas em La Liga e na Bundesliga, tanto Granada quanto Borussia Monchengladbach podem pensar em voos mais altos na atual temporada.

Veja mais:

Trinca Sérvia do Frankfurt fazendo história na Liga Europa

Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha

Com dobradinha brasileira, Real Madrid bate o Osasuna e assume ponta de La Liga

Pela estreia de La Liga, Barcelona é surpreendido pelo Bilbao

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: