Leicester Campeão Inglês – Um Davi entre Vários Golias

    Este artigo visa relembrar a saga do desacreditado clube inglês Leicester rumo ao estrelato e conquista inédita do título da Premier League em 2015/2016.

    Os foxes começaram a temporada fora dos apontados como favoritos, em uma das ligas mais competitivas do mundo. Elencos com nome mais famosos, tais como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Tottenham despontavam como principais candidatos ao título.

    No comando da equipe estava o italiano Claudio Ranieri que tinha longeva carreira, mas de pouco destaque na conquista de títulos por onde passou. Ele enfrentaria técnicos de grande porte tais como José Mourinho, Pep Guardiola, Antonio Conte e Mauricio Pocchetino.

    Numa equipe formada com orçamento parco e algumas contratações feitas de graça, destacamos o goleiro dinamarquês Schmeichel, o zagueiro jamaicano Morgan (capitão do time), o volante francês Kanté e o inglês Drinkwater, além dos atacantes Mahrez (argelino), Okazaki (japonês) e Vardy (inglês).

    Apresentando um futebol certeiro e de ligação direta, visando o Vardy, o clube se colocou na ponta logo no começo do Campeonato e surpreendeu a todos que se perguntavam até quando a equipe se sustentaria naquela posição, apresentando aquele futebol triunfante. Balípodo esse que levou Vardy a marcar muitos gols e ser convocado para a Seleção nacional, assim como o francês Kanté pela Seleção da França. Ambos até então desconhecidos do grande público, tiveram participações nas Seleções de seus respectivos países.

    Ao enfrentar os ditos “grandes” nacionais, o Leicester não se acuava e jogava de igual para igual. As folhinhas do calendário foram arrancadas e o time seguiu na ponta do campeonato nacional até que não mais pudesse ser alcançado e o capitão jamaicano levantesse o caneco inglês para os Foxes.

    O clube conseguiu um feito incrível com um elenco recheado de jogadores que até então eram desconhecidos, mas que certamente escreveram seu nome na história nacional e mundial ao conquistar o título inglês e desbancar os “Golias” que dominam o cenário daquele país. Ranieri conseguiu conduzir seus comandados por 38 rodadas que culminaram na coroação de seu trabalho ao trazer o inédito título nacional para a equipe.

Veja mais:

Pukki – Ascensão dos Canários

Política de Ingressos do Fulham em 2019 Afugenta Seus Torcedores

Bielsa usa de Fair-Play para Rivais Empatarem na Championship

Clubes Ingleses Revertem Desvantagens e Avançam às Finais da Uefa Champions League

Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: