Leclerc consegue sua primeira vitória na Fórmula 1

     Em final de semana marcado por acidente fatal de Hubert, piloto monegasco obtém seu primeiro triunfo;

    A data de 01/09/2019 ficará marcada na memória dos monegascos, pois o piloto Charles Leclerc conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. No final de semana em que, pela Fórmula 2, o piloto francês Anthoine Hubert sofreu acidente grave e veio a óbito, o piloto monegasco dedicou sua vitória no GP da Bélgica ao amigo.

    Após sair na pole position, Leclerc dominou a prova e conseguiu sagrar-se vencedor no GP de Spa-Fracorchamps. Tendo o domingo de homenagens, com direito a safety car com bandeira francesa, salva de palmas na volta 19 (número utilizado pelo piloto francês) e um minuto de silêncio dos pilotos antes da corrida, o GP da Bélgica estava repleto de emoções pelo acidente do piloto francês.

    O piloto monegasco, amigo de infância de Hubert, se emocionou no pódio com o ocorrido no final de semana e com sua primeira vitória. O pódio foi completado pelo inglês Hamilton (Mercedes) e pelo finlândes Bottas (Mercedes).

Veja mais:

GP 1000 da Fórmula 1

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: