Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

    Técnico alemão fatura seu primeiro título pelo Liverpool em sua terceira final na competição europeia;

    Após assumir o clube inglês em agosto de 2015, Jurgen Klopp implementou sua metodologia ofensiva e talentosa em campo na equipe. Todavia, a ausência de títulos, desde sua chegada, era fator que corroborava seu trabalho como infrutífero.

    Ao conquistar a competição europeia, após 14 anos do “Milagre de Istambul”, contra os italianos do Milan, o técnico alemão devolve a hegemonia continental aos Reds e garante o caneco da competição europeia para sua galeria de títulos. Ele já havia “batido na trave” em duas outras oportunidades: em 2012/2013, com os alemães do Borussia Dortmund (perdeu por 2×1 para os alemães do Bayern de Munique) e na temporada passada, com o próprio Liverpool (perdeu para os espanhóis do Real Madrid por 3×1).

    Após seu último título, Supertaça alemã, ainda pelo Dortmund, Klopp enfim conquistou a Europa com seus pupilos e poderá em breve conquistar o mundo ao disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

Veja mais:

A volta por cima de Mohammed Salah

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: