Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

    A equipe, hegemônica em seu estado, disputa a Série A do Brasileirão 2019

    A cidade de Caçador, em Santa Catarina, tem um representante de peso na disputa do Brasileirão Feminino 2019. Trata-se da Associação Esportiva Kindermann, que foi fundada em 1975 e atualmente é dirigida pelo fundador Salézio Kindermann.

    Detentoras de 10 títulos estaduais invictos, elas possuem larga vantagem sobre o segundo colocado (Olympia, ganhador da primeira edição da competição, em 2007), a equipe firmou uma parceria com o Avaí em 2019, para a disputa do campeonato vigente.

     Atua no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), que tem capacidade para 6500 pessoas. O técnico Jorge Barcelos tem, à sua disposição, ainda, o estádio da Ressacada nessa temporada, devido à parceria com o Avaí.

    Conquistaram ainda a Copa do Brasil Feminina, em 2015, e vão em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro. Dotadas de atletas, tais como a goleira Bárbara e a meia Fujio, a equipe atualmente ocupa a quarta colocação com 21 pontos ganhos em 9 partidas disputadas.

Veja ainda:

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

https://globalizado.com.br/internacional-quebra-invencibilidade-do-santos-no-brasileirao-feminino/@

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: