Juventude x Botafogo – Um Raio que Caiu Duas Vezes no Mesmo Lugar

    Eis que o “raio” voltou a cair no mesmo lugar… Em 1999, a equipe gaúcha entrava na final da Copa do Brasil como candidata a desbancar o clube carioca, recheada de estrelas para tentar o título inédito da competição.

    Naquela decisão, o Juventude ganhou a partida em seu estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, por 2×1, com gols de Fernando e Márcio Mixirica, ao passo que Bebeto descontou para o Botafogo. Todavia, no outro jogo no RJ, após um 0x0, o clube gaúcho conquistou pela primeira vez a competição nacional.

    Em 2019, o destino reservou mais uma vez a oportunidade destas equipes se enfrentarem. O Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro e o Juventude na Série C.

    Na primeira partida realizada no “Engenhão”, os times empataram em 1×1 com gols de Paulo Sérgio para o Juventude e Erik (de pênalti) para os alvinegros cariocas. Mas o destino reservava o mesmo roteiro de outrora para o alvinegro carioca: na partida realizada no Sul no dia 11/04/2019, o clube carioca chegou a sair na frente com gol do meia Cícero, mas Brian Rodriguez e Dalberto viraram o placar e colocaram mais uma vez o Juventude como algoz do Botafogo.

    Ainda que dessa vez a partida não tenha dado o título ao Juventude, por mais uma vez possibilitou ao clube ser o carrasco do Botafogo na competição nacional.

Veja mais:

Quem Ganhou, Perdeu… E Quem Perdeu, Passou de Fase!

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

Paysandu volta a ter destaque nacional por intermédio da Copa do Brasil

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: