John Mayer lança “Last Train Home”

Música faz parte do seu novo álbum “Sob Rock” que será lançado em julho; influências oitentistas aparecem na música e videoclipe

■ Jornalista: Felipe de Jesus
■ Siga o Instagram:
■ @felipe_jesusjornalista

O cantor e compositor John Mayer, considerado uma das grandes revelações dos últimos anos no “Blues/Rock & Pop”, chega mais uma vez em boa hora e agora com a música “Last Train Home”. A canção que traz, além do ótimo vocal e toques de guitarra na medida certa de John, fará parte do novo álbum de estúdio do cantor com o nome de “Sob Rock (2021)” e que será lançado em julho desse ano. Aliás, o novo trabalho quebra o jejum de 5 anos sem lançar discos de estúdio desde o excelente “The Search for Everything: Wave One (2017)”.

Em minha opinião, a canção “Last Train Home”, que já é um sucesso (diga-se de passagem), é uma ótima homenagem aos anos de 1980. Inclusive, tive uma leve impressão ao escutar e assistir o videoclipe, de parecer uma menção ou espécie de dedicatória ao mestre “Eric Clapton” (cantor e guitarrista) em seu disco “Money and Cigarettes (1983)”. Não sei se essa foi a ideia de John Mayer, mas mostra que o artista, também amigo de Eric, chega com ótimas influências musicais, que passam também por “Toto” e outros grupos da mesma época.

Aliás, como disse o próprio mestre “Eric Clapton”, (cantor, compositor e lenda viva do Rock/Blues) em uma entrevista recente sobre John Mayer no YouTube: “Ele não sabe o quão bom ele é”. Eu concordo com o cantor e guitarrista “Eric Clapton”, pois, John Mayer é, em minha opinião pessoal, um dos melhores artistas desse estilo musical na atualidade e sua discografia fala por si só.

Assista o clipe de ‘Last Train Home’:

 



Apaixonado pela área acadêmica é graduado: Jornalista, Teólogo, Sociólogo, Economista, Tec. Publicidade, Advogado e Mestre em Comunicação: Especialização em Jornalismo e Comunicação Social. Apaixonado pela escrita, é redator em alguns jornais, colunista "também da área de Cultura", Assessor de Imprensa e autor do livro/e-book - "Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano - Editora Escrita Certa / 2020.

Diga-nos o que achou do post: