Jogando fora de casa, Brasil vira e goleia o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

   Seleção Canarinho sai atrás no placar e consegue a virada com direito a hat-trick de Neymar Jr;

    Na data de 13/10/2020, o gramado do Estádio Nacional do Peru seria palco de partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 (Qatar). Em campo, Peru e Brasil duelariam por três pontos mais para suas respectivas campanhas.

    Os donos da casa atuariam no 4-1-4-1 e creditariam suas esperanças de gols ao atacante Farfán. Já os atletas de Tite (em seu 50º jogo a frente do comando técnico do Brasil) adotariam o 4-3-3 tendo Neymar Jr (esquerda), Richarlison (direita) e Roberto Firmino como centroavante.

    Logo aos 5 minutos, a equipe peruana sairia na frente, depois do zagueiro Marquinhos afastar mal a bola e o meia-direito Carrillo encher o pé no canto direito de Weverton, para abrir o placar aos donos da casa.

    Aos 27 minutos, Neymar Jr foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou o placar para a equipe verde e amarela, deixando tudo igual até o fim da primeira etapa.

    No minuto 13 do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Caio desviou o arremate do volante Tapia e enganou o goleiro Weverton, Peru novamente na frente pelo placar de 2×1. Seis minutos mais tarde, novamente o Brasil empataria: em cobrança de escanteio de Neymar Jr, Firmino cabeceou e Richarlison empurrou para o fundo das redes de Gallese.

    Aos 37 jogados da segunda etapa, nova penalidade máxima apontada para o Brasil e Neymar Jr converteria esta cobrança para colocar a equipe verde e amarela em vantagem na partida. Em 44 jogados, o zagueiro peruano Zambrano foi expulso e deixou a reação dos donos da casa ainda mais difícil.

    O tento derradeiro saiu aos 48 minutos quando Neymar Jr marcou mais uma vez diante de Gallese e assegurou a vitória brasileira fora de casa pelo placar de 4×2. Com este hat-trick diante dos peruanos, o camisa 10 chegou a 64 gols com a amarelinha e passou Ronaldo “Fenômeno” na lista de artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Pelé – detentor de 77 tentos.

Veja mais:

Na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Brasil goleia a Bolívia em casa

Brasil consegue vitória sobre a Coreia do Sul no último amistoso em 2019

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: