Seleção Canarinho sai atrás no placar e consegue a virada com direito a hat-trick de Neymar Jr;
Na data de 13/10/2020, o gramado do Estádio Nacional do Peru seria palco de partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 (Qatar). Em campo, Peru e Brasil duelariam por três pontos mais para suas respectivas campanhas.
Os donos da casa atuariam no 4-1-4-1 e creditariam suas esperanças de gols ao atacante Farfán. Já os atletas de Tite (em seu 50º jogo a frente do comando técnico do Brasil) adotariam o 4-3-3 tendo Neymar Jr (esquerda), Richarlison (direita) e Roberto Firmino como centroavante.
Logo aos 5 minutos, a equipe peruana sairia na frente, depois do zagueiro Marquinhos afastar mal a bola e o meia-direito Carrillo encher o pé no canto direito de Weverton, para abrir o placar aos donos da casa.
Aos 27 minutos, Neymar Jr foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e empatou o placar para a equipe verde e amarela, deixando tudo igual até o fim da primeira etapa.
No minuto 13 do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Caio desviou o arremate do volante Tapia e enganou o goleiro Weverton, Peru novamente na frente pelo placar de 2×1. Seis minutos mais tarde, novamente o Brasil empataria: em cobrança de escanteio de Neymar Jr, Firmino cabeceou e Richarlison empurrou para o fundo das redes de Gallese.
Aos 37 jogados da segunda etapa, nova penalidade máxima apontada para o Brasil e Neymar Jr converteria esta cobrança para colocar a equipe verde e amarela em vantagem na partida. Em 44 jogados, o zagueiro peruano Zambrano foi expulso e deixou a reação dos donos da casa ainda mais difícil.
O tento derradeiro saiu aos 48 minutos quando Neymar Jr marcou mais uma vez diante de Gallese e assegurou a vitória brasileira fora de casa pelo placar de 4×2. Com este hat-trick diante dos peruanos, o camisa 10 chegou a 64 gols com a amarelinha e passou Ronaldo “Fenômeno” na lista de artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Pelé – detentor de 77 tentos.
Veja mais:
Na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Brasil goleia a Bolívia em casa
Brasil consegue vitória sobre a Coreia do Sul no último amistoso em 2019